04 de novembro de 2021

Presidente Otoniel Teixeira visita comandante da 83ª CIPM

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras, Otoniel Teixeira (PSD), realizou uma visita institucional, na manhã de sexta-feira (22), ao comandante da 83ª Companhia da Polícia Militar da Bahia, Major PM Marcos Vinicius.

A visita é mais uma demonstração de iniciativa do Presidente Otoniel Teixeira com o objetivo de manter aproximações institucionais com os diferentes setores da nossa sociedade. Na oportunidade, o comandante aproveitou para solicitar apoio do poder legislativo na perspectiva de conseguir investimentos junto à Prefeitura de Barreiras.

Trata-se de alguns pedidos voltados para melhorias nas ações desenvolvidas pela PM em nosso município, a exemplo da necessidade de aquisição, por meio de doação, de novos veículos para implantação do serviço Ronda Rural.

De acordo com o Major, esse serviço deverá corresponder à Patrulha Rural, ou seja, uma guarnição específica para atender apenas as comunidades rurais do município de Barreiras, pois a extensão territorial consiste em dificuldade efetiva no atendimento às ocorrências que surgem no dia-dia. Uma vez implantado esse novo trabalho, toda a área de atuação da 83ª CIPM será contemplada, o que significa atender a região de Barreirinhas e todos os bairros e comunidades daquela área.

Outro pedido apresentado foi a reforma do prédio onde funciona atualmente a sede da 83ª CIPM.  Durante a visita, Otoniel conheceu as atuais instalações e sentiu de perto as necessidades apresentadas pelo comandante.

De acordo com o Major Vinicius, as necessidades apontadas durante essa visita também foram compartilhadas com o vereador Adriano Stein, que pertence à polícia militar e conhece detalhadamente a situação.

Na ocasião, o Presidente Otoniel demonstrou conhecimento sobre a estrutura da polícia e entendimentos quanto à responsabilidade da segurança pública pelo governo do Estado. Entretanto, comprometeu-se a dialogar com o poder executivo sobre as demandas apontadas pelo anfitrião, buscando mostrar para o prefeito Zito as necessidades da corporação. ¨Vamos levar todas essas reivindicações para o prefeito e, sabendo do empenho e sensibilidade que o gestor tem feito em solucionar tantos problemas, tenho certeza quanto à atenção especial que ele dará para essas situações apresentadas pelo Major Vinicius¨, disse o Presidente.