21 de dezembro de 2015

Vereadores protocolam novas representações no Ministério Público por irregularidades na aplicação de recursos públicos em Barreiras

mp1

Como resultado das diversas fiscalizações realizadas nas escolas Anjo Querubim, Tarcilo Vieira de Melo, Antonio Machado (Vau do Teiú – Zona Rural) e Major Cândido, todas da rede municipal de ensino, os vereadores Alcione Rodrigues, Lúcio Carlos, Gilson Rodrigues, Tito, Otoniel Teixeira e Digão Sá, estiveram nesta terça-feira (1º/12), no Ministério Público Estadual e no Ministério Público Federal, para protocolar nova representação contra o prefeito de Barreiras Antônio Henrique e o Senhor Fábio Luiz Moura Viana sócio administrador da empresa Almeida Souza Serviços Ltda., pelas diversas irregularidades constatadas nas obras de reforma das escolas.

mp3

As atividades de fiscalização dos vereadores buscam constatar se o dinheiro público na ordem de 2.940.549,32 (dois milhões, novecentos e quanta mil, quinhentos e quarenta e nove reais e trinta e dois centavos), decorrente do contrato nº 028/2015, assinado entre a Prefeitura e a empresa Almeida Souza Serviços Ltda., se está sendo de fato aplicado na reforma das escolas o que segundo tem constatado os vereadores não vem acontecendo.

mp2

A partir das representações protocoladas, caberá aos dois órgãos ministeriais tomarem as medidas legais cabíveis para garantir que o dinheiro público não seja desviado de sua finalidade, neste caso promover a melhoria das unidades escolares para que as crianças tenham o mínimo de conforto nas escolas da rede municipal.

mp4

Ascom – Câmara Municipal de Barreiras