04 de novembro de 2015

Presidente Tito prestigia instalação da primeira Vara Regional de Conflito Agrário e Meio Ambiente e da Vara da Infância e da Juventude

v1

O presidente da Câmara Municipal de Barreiras vereador Tito, participou nesta segunda-feira (31/08), como convidado ao lado do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Eserval Rocha e do presidente da Câmara Especial do Extremo Oeste, desembargador Baltazar Miranda Saraiva, da instalação da Primeira Vara Regional de Conflito Agrário e Meio Ambiente, a primeira na Bahia, atendendo a uma antiga reivindicação da região.

v2

A Comarca de Barreiras também ganhou a Segunda Vara Criminal, a Vara de Infância e da Juventude e a Turma Criminal da Câmara do Oeste. A solenidade de instalação de todas as unidades judiciais que aconteceu às 15 horas, também inaugurou as obras de reforma do Fórum Tarcílo Vieira de Melo.

v3

Para o presidente Tito o desembargador presidente do TJ/BA, Eserval Rocha que já foi juiz em Santana e substituto em Barreiras na década de 80, marca de maneira honrosa nossa população e todo o Oeste da Bahia com sua gestão, “é notório o seu empenho em promover aos barreirenses e oestinos, uma melhor prestação jurisdicional, esforço visível na criação e instalação da Câmara do Oeste, na construção do novo fórum e ampliação das varas como as que hoje se instalam. Mas também em sua determinação em promover o deslocamento de sua comitiva por meio terrestre, conhecendo com detalhes nossa região e os desafios enfrentados por suas comarcas. Dentre todos, o Desembargador Dr. Eserval Rocha é o presidente que mais trabalhou pelo fortalecimento do Poder Judiciário em Barreiras e no Oeste, por isso merece os nossos aplausos e agradecimentos. ” Afirmou.

v4

Tito ainda destacou o esforço da sociedade local e regional capitaneados pela OAB Subseção Barreiras, que “através de sua presidente Drª. Cristiana Matos Américo, foi capaz de mobilizar a sociedade através de dois importantes manifestos e assim atrair a atenção do Tribunal de Justiça para as nossas demandas” Disse.

Assessoria Câmara Municipal de Barreiras.