10 de fevereiro de 2017

Comissão da Paz dá início às Tribunas Populares da Câmara de Barreiras

Na segunda sessão de 2017 realizada pela Câmara de Barreiras ficou registrado que a finalidade da nova composição é mesmo caminhar ao lado da sociedade. A primeira Tribuna Popular foi ocupada pelo presidente da Comissão Voluntária pela Segurança e Paz, Gil Areas, que falou sobre a sétima Caminhada da Paz que acontece sexta-feira, dia 10.

O movimento pela segurança e paz em Barreiras já dura onze anos. Formada por entidades e órgãos ligados a diversos setores, a Comissão busca o desenvolvimento de ações que melhorem a vida das pessoas. Durante a explanação Gil Areas mostrou as conquistas alcançadas no decorrer desse tempo. A vinda do Corpo de Bombeiros, a conclusão da obra do Anel Viário e a construção do presídio, são também fruto das constantes cobranças feitas  pela Comissão.

Já a segurança pública continua sendo o foco principal dos participantes, uma vez que ainda precisa ser discutida maciçamente por todos. Na intenção de alcançar resultados que possibilitem a sociedade viver com tranquilidade, a Comissão apresenta novos pilares para esta sétima caminhada; implantação do gabinete de gestão integrada de Segurança Pública; colocar em funcionamento do Centro Integrado de comunicação das forças de segurança; programa de apoio e resgate da juventude barreirense pelo esporte, cultura, educação, trabalho e lazer; construção de unidade de ressocialização para menores infratores e o projeto de vídeo monitoramento.

Durante a Tribuna Popular a Câmara afirmou que será parceira do projeto, apoio importante para a conquista de resultados. Os 19 vereadores mostraram disposição para, junto, com a sociedade civil organizada buscar as ações necessárias para a promoção da Segurança e Paz em Barreiras.