18 de novembro de 2020

Vereadores reeleitos acompanham prefeito Zito Barbosa em coletiva de imprensa e recebem Plano de Governo para os próximos quatro anos

Os vereadores reeleitos para a Legislatura 2021/2024 participaram da coletiva de imprensa concedida pelo prefeito reeleito, Zito Barbosa, na manhã desta terça-feira, 17. Estiveram presentes, o presidente Eurico Queiroz Filho, o vice-presidente, João Felipe, o 1º secretário, Hipólito dos Passos de Deus, Graça Melo, Silma Alves, Francisco Bezerra Sobrinho e Ben-Hir. O encontro também contou a participação dos novos vereadores: Rider Castro, Teteia Chaves, Rodrigo do Mucambo, Yure Ramon, Dr. Sileno, Alcione Rodrigues, Adriano Stein e Valdimiro Santos.

Durante a coletiva, Zito Barbosa registrou que a votação expressiva que o reelegeu juntamente com Emerson Cardoso, alcançou também a Câmara Municipal, com a eleição de 17 dos 19 vereadores que compõem o Legislativo barreirense pertencendo a Coligação Barreiras no Caminho Certo. O prefeito reeleito falou ainda do Plano de Governo Cidade do Futuro, Inteligente, Sustentável e Humana que vai permitir que Barreiras se consolide ainda mais como a Capital do Oeste. A Câmara de Vereadores, representada pelo presidente Eurico Queiroz, e a imprensa representada pelo jornalista Tenório Souza, receberam uma cópia do documento que norteará a próxima gestão de Zito Barbosa e Emerson Cardoso.

Na coletiva o prefeito reeleito destacou que sua gestão trabalhou em todas as áreas, afirmando que nunca se fez tanto pela Educação, Saúde, pela Zona Rural, Assistência Social, Esporte, Cultura e Lazer, lembrando que os investimentos em infraestrutura era uma necessidade da população constatada em pesquisa, e que esse tipo de obra agrada muito a população porque beneficia todos indistintamente e foi por isso que a administração se empenhou e desenvolveu o maior programa de pavimentação asfáltica de todo o Nordeste do Brasil.

Zito Barbosa destacou a importância do trabalho harmônico entre o Executivo e o Legislativo para o desenvolvimento de Barreiras nesta primeira gestão. “A partir de 1º de janeiro, seguiremos trabalhando em harmonia com a Câmara de Vereadores, respeitando a independente de cada poder, colocando sempre Barreiras em primeiro lugar. Quando a Câmara fiscaliza está nos ajudando a fazer uma boa gestão e eu quero contar com essa parceria, para que possamos, todos juntos trabalhar para contemplar os mais necessitados, contemplar aquelas pessoas que realmente precisam do apoio do Poder Público, que realmente precisam dos benefícios da prefeitura. Espero que esta união que foi feita em torno dessa projeto comum, possa nos próximos quatro anos permitir que façamos muito mais por nossa cidade” disse Zito Barbosa.

Diversos veículos de comunicação participaram e Zito Barbosa respondeu a várias perguntas e disse que os próximos quatro anos vão ser marcados por grandes obras como a construção do primeiro Hospital Municipal com ala exclusiva para pediatria, e uma nova Maternidade. Também serão construídos o Centro de Convenções e o Mercado do Produtor, e o Centro Histórico e o Estádio Geraldão vão ser requalificados.

Ascom Câmara Municipal de Barreiras