19 de julho de 2023

Vereadores realizaram a primeira entrega conjunta do Título de Cidadã e Cidadão Barreirense, em sessão solene ocorrida no mês de julho

A sessão solene correspondente à primeira entrega conjunta do Título de Cidadã e Cidadão Barreirense, em 2023, aconteceu no último dia 12 de julho, no plenário da Câmara Municipal. Antes, os vereadores procederam à indicação dos respectivos homenageados, cujas apreciação e aprovação majoritária de cada projeto de decreto legislativo transcorreram em sessão ordinária, conforme previsto no Regimento Interno desta Casa de Leis.

Essa importante atividade promovida pelo Poder Legislativo contou com a presença de familiares e amigos dos homenageados, autoridades políticas, civis e militares, além de representantes de diversos setores organizados da sociedade local e regional.

O presidente Alcione Rodrigues (União) dirigiu especial saudação aos participantes, fazendo notável referência às pessoas agraciadas com a titularidade pelos vereadores. Lembrou que o Título de Cidadã e Cidadão Barreirense detém o significado de uma das principais honrarias concedidas pelos edis, tendo por justificativas os “relevantes serviços prestados para o fortalecimento e engrandecimento do nosso Município”.

Durante a solenidade de entrega dos 14 títulos aos homenageados presentes, houve uma qualificada apresentação instrumental dos músicos da Filarmônica 26 de Maio, os quais também executaram os hinos Nacional Brasileiro e do Município de Barreiras, sob a regência do maestro Fábio Menezes.

Diretoria Geral de Comunicação/CMB