01 de outubro de 2018

Vereadores prestigiam abertura da Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santa Luzia

Na manhã desta segunda-feira, 01, a Câmara de Barreiras participou de um momento importante para a população. A Unidade de Pronto Atendimento -UPA- localizada no bairro Santa Luzia já está funcionando. O prefeito Zito Barbosa e a Secretária de Saúde, Marisete Bastos, apresentaram a equipe que vai trabalhar na Unidade a partir de agora.

Estiveram presentes os vereadores, Hipólito dos Passos de Deus, Graça Melo, Cezar da Vila, Carlos Costa, João Felipe, Ben-Hir, Silma Alves e Francisco Bezerra Sobrinho. A UPA é municipal e qualquer pessoa pode procurar os serviços de saúde. Cerca de duzentos funcionários foram contratados, entre médicos, enfermeiros, técnicos, serviços gerais e segurança. A previsão é que vinte e cinco profissionais estejam na escala de plantão, diariamente.

Quanto a estrutura física, a Unidade de Pronto Atendimento dispõe de 19 leitos, sendo três localizados na sala de urgência –para pacientes em estado grave, dois de isolamento para os que acaso apresentarem algum tipo de doença infectocontagiosa, dez leitos de observação para adulto e quatro de pediatra.