16 de maio de 2023

Vereadores homenageiam mães durante sessão solene no plenário da Câmara de Barreiras

Dentre as datas comemorativas do mês de maio, cabe evidenciar as homenagens que tradicionalmente são destinadas às mães em todo Brasil. Esta tradição também se manteve no Legislativo Barreirense com a realização da sessão solene que aconteceu no último dia 10 de maio, durante a qual os vereadores fizeram a honrosa entrega de um arranjo de flores e estojo com placa personalizada às respectivas mães por eles escolhidas para representar todas as demais mães residentes em nossa cidade.

A solenidade alusiva ao Dia das Mães foi uma iniciativa da Mesa Diretora (biênio 2023-2024), tomando por base uma modalidade de atividade legislativa que corresponde ao reconhecimento público das homenageadas, mediante a inconteste justificativa quanto ao “incondicional amor de Mãe que protege, educa e orienta as gerações também para a cidadania”.

O presidente Alcione Rodrigues de Macedo (União) destacou o sentido que cada vereador(a) atribuiu à sua homenageada, sendo mais uma iniciativa do Poder Legislativo para evidenciar a importância de todas as mães barreirenses, cujos resumos lidos das biografias serviram para ilustrar o sentido atribuído à solenidade.

Outra maneira de abrilhantar ainda mais esse momento celebrativo no plenário Dr. Aroldo Cavalcante, na Câmara Municipal, foi oferecida pelos integrantes da Banda Municipal 26 de Maio, logo após a execução dos hinos Nacional Brasileiro e da cidade de Barreiras. O maestro Fábio Menezes e demais músicos presentearam todo público com a sonoridade de um escolhido e emocionante repertório.

Também houve uma encantadora apresentação de Dança Portuguesa protagonizada por quatro alunas do Centro de Promoção Humana Eugênia Ravasco, o que também serviu para potencializar a emoção dos participantes, além de mostrar uma ação humanizadora relativa ao trabalho socioeducativo coordenado pela Ir. Jadeíris Carneiro, com a dedicação da professora Magnúzia dos Santos.

ASCOM/CMB