15 de dezembro de 2023

Vereadores e servidores do Legislativo Barreirense participam de encontro para comemorar as atividades realizadas durante o ano de 2023

O ritmo intenso de doze meses de atividades, em consonância com o calendário civil de 2023, tem como ser retrospectivamente comemorado às vésperas do final do ano entre colegas de trabalho. Trata-se de comemoração social que foi vivenciada pelos vereadores e servidores da Câmara Municipal de Barreiras, na manhã de quarta-feira (13), com a realização de um encontro de confraternização marcado pela exibição de conteúdo jornalístico especial, café da manhã e sorteio de brindes.

O presidente Alcione Rodrigues (União Brasil), demais vereadores e servidores da Casa de Leis reuniram-se no plenário Dr. Aroldo Cavalcante para acompanhar a exibição do vídeo especialmente produzido pela equipe de jornalismo da Tv Câmara Barreiras abordando as ações do primeiro ano de trabalho da Mesa Diretora (2023-2024).

Na ocasião, o prefeito Zito Barbosa e o vice-prefeito Emerson Cardoso prestigiaram o evento com clima de festa. Eles acompanharam a exibição do vídeo, cujas falas dos entrevistados compuseram um balanço das ações realizadas no âmbito do Legislativo Municipal.

Nesse balanço de fim de ano houve destaque para os investimentos feitos em capacitação dos funcionários que atuam nas diretorias de licitação, contabilidade e recursos humanos, assim como o sucesso da reforma administrativa que resultou em novos cargos e melhorias salariais. Fizeram parte desse arrazoado outras explicações fundamentais sobre os atendimentos prestados pelos profissionais do setor jurídico e da procuradoria, a chamada pública para intérpretes de Libras atuarem nas sessões plenárias e as providências de conserto do elevador que garante mais acessibilidade no prédio da Câmara Municipal, onde também têm sido realizadas necessárias reformas estruturais em seus ambientes internos e externos.

Já a comunicação institucional teve por referência a atuação integrada com o objetivo de ampliar a divulgação dos mandatos dos 19 vereadores nos programas diários da Rede Câmara Barreiras e esta, por sua vez, passou a contar com um novo estúdio arquitetônico para melhor desenvolver sua programação semanal ao vivo. Destaque, ainda, para as 30 horas de transmissão do Barreiras Folia 2023 pelo sistema multiplataforma (tevê, rádio e internet) e as atividades legislativas propriamente ditas, a exemplo da realização de sessões solenes (13), tribunas populares (8) e audiência públicas (5), assim como o significativo alcance de 48 projetos aprovados, todos de autoria dos vereadores.

Como parte desse encontro festivo entre os vereadores e servidores que cuidam das rotinas diárias de atendimentos no âmbito da Casa de todos os barreirenses, a diretoria administrativa organizou um café da manhã servido no saguão de entrada, acompanhado de apresentação musical e sorteio de diversificados brindes, os quais foram doados pelos vereadores e fornecedores.

Diretoria Geral de Comunicação/CMB