12 de março de 2021

Vereadoras do legislativo barreirense e a deputada Jusmari Oliveira unem forças pelas mulheres do oeste baiano

O dia 8 de março foi adotado como o Dia Internacional da Mulher pela Organização das Nações Unidas (ONU), tendo como objetivo lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas. Em quase meio século, às mulheres realizaram muitas conquistas, entretanto, ainda há muito para ser feito. Em Barreiras, às vereadoras da Câmara Municipal em parceria com a deputada estadual, Jusmari Oliveira (PSD), estão realizando a construção da Carta Barreiras Por Elas.

Durante a sessão ordinária dessa quarta-feira (10), a deputada usou a tribuna da Casa legislativa e afirmou que a Carta Aberta está sendo preparada para relatar as demandas das mulheres do Oeste da Bahia. “Deixamos de lado as questões partidárias, para nos unirmos para esse ato. A Carta Barreiras Por Elas, com as reivindicações das mulheres do oeste baiano será entregue ao governador, Rui Costa, e da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves”, afirma.

A presidente da Comissão de Direitos da Mulher da Câmara de Barreiras, vereadora Irmã Silma Alves (Republicanos), conta que a prioridade é obter uma nova sede para construção da delegacia feminina. “Eu tinha protocolado um requerimento para que fosse realizada uma reforma e uma ampliação, mas durante a nossa visita na delegacia da mulher, entendemos que precisamos lutar por uma nova sede aqui, em Barreiras”, declara.

Confiante na parceria entre às vereadoras Beza (AVANTE), Carmélia da Mata (PP), Missionaria Ivete Ricardi (AVANTE), Dra. Graça Melo (DEM), Silma Alves (Republicano) e Teteia Chaves (PP), o presidente da Câmara, Otoniel Teixeira (PSD), se comprometeu que “as mulheres dessa Casa estarão sentando com o jurídico para elaborar a Carta com o máximo de cuidado criando essa carta que será entregue através da deputada Jusmari”

Em razão do decreto estadual nº 20260 de 02 de março de 2021, onde determina o toque de recolher a partir das 20h, a Câmara Municipal de Barreiras está realizando as sessões ordinárias às 16h, sempre às terças e quartas-feiras. O público pode acompanhar a sessão pela TV Câmara, no canal 40.3, Rádio Câmara 99.1 e através das plataformas digitais da Rede Câmara Barreiras.

Ascom Câmara Municipal de Barreiras