16 de março de 2022

Tv Câmara de Barreiras realiza troca de experiências com visitantes da Câmara Municipal de Camaçari

A equipe da Tv Câmara de Barreiras recebeu, entre os dias 7 e 9 de março, uma comitiva de representantes da Câmara Municipal de Camaçari, localizada na região metropolitana de Salvador, para uma troca de experiências na perspectiva de conhecer a estrutura e a dinâmica do sistema de comunicação do Legislativo Barreirense.

Fizeram parte dessa comitiva o jornalista Henrique da Mata (diretor da Tv Câmara de Camaçari), Nilton Almeida (diretor Administrativo e Financeiro) e a jornalista Lorena Vasconcelos (servidora efetiva), os quais foram recepcionados por Ronimarkes Mota, diretor da Rede Câmara de Barreiras, junto com profissionais que integram as áreas jornalística e técnica da Casa.

O objetivo da visita no Oeste da Bahia foi estabelecer intercâmbios, tanto no sentido de conhecer as novas instalações e a estrutura física da Rede Câmara de Barreiras, quanto dialogar sobre o processo de implantação e funcionamento de ambos os sistemas públicos de comunicação. Na Câmara de Barreiras, destaca-se a transmissão simultânea no Rádio e na Tv, em sinal aberto. Já no âmbito do Legislativo de Camaçari, a comunicação acontece através da Tv Litorânea, em canal fechado, cuja única abertura da programação para as pessoas em geral tem sido pelo canal YouTube da instituição.

Na programação desse intercâmbio comunicativo também constou uma producente reunião dos visitantes com o Presidente Otoniel Teixeira e uma especial vivência in loco da sessão em homenagem às mulheres, durante a qual foram utilizados novos recursos físicos e tecnológicos para a apresentação e realização de entrevistas pelos comunicadores da Casa, diretamente no moderno estúdio de rádio, valendo-se inclusive da transmissão simultânea pelas câmeras robóticas instaladas no Plenário Dr. Aroldo Cavalcante, assim como no mencionado estúdio.

Para Ronimarkes Mota, a vinda até Barreiras dos representantes da Câmara Municipal de Camaçari é motivo de lisonjeio para toda a equipe da Rede Câmara, pois corrobora a realidade sobre o “nosso sistema de implantação de rádio e Tv como case de sucesso, servindo de exemplo para outras Câmaras Municipais do Brasil”, explicou.

ASCOM/CMB