17 de setembro de 2021

Tribuna Popular da Câmara de Barreiras recebe presidente do Sindpoc Bahia

Após vários meses suspensa por conta das restrições impostas por causa da pandemia da covid-19, a tribuna popular da Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras, voltou a ser utilizada nesta quarta-feira, 15, com a participação do Presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes Filho.

O presidente do sindicato usou a tribuna para expor aos vereadores de Barreiras, as inúmeras dificuldades que os policias civis da 11ª Corpin, com sede em Barreiras enfrentam. Segundo Eustácio, além da falta de efetivo, viaturas e estruturas físicas das unidades policiais, a região oeste da Bahia ainda tem um déficit muito grande com a falta de laboratórios, para as investigações sobre crimes cibernéticos e crimes de lavagem de dinheiro.

Na oportunidade, o presidente do Sindpoc, detalhou alguns pontos da legislação estadual em vigência, que prevê a ampliação das atividades e atribuições dos policiais no estado.

De acordo com Eustácio, atualmente, os investigadores, escrivães e peritos técnicos, não recebem salários de nível superior exercendo essas funções, no entanto, estão trabalhando e cumprindo atribuições de nível superior. O presidente solicitou a Câmara de Barreiras, que seja enviado ao governo do estado, uma moção, pedindo ao governador Rui Costa, que sejam pagas as vantagens dos policiais, que estão garantidas em lei.

O presidente da Câmara, Otoniel Teixeira, parabenizou a participação da categoria na tribuna.
¨Parabenizo o Presidente do Sindicado dos Policiais Civis da Bahia, Eustácio Filho, pela belíssima explanação. A Câmara de Barreiras está sempre de portas abertas para a população e para discutir as demandas do nosso povo¨, disse o Presidente.