11 de maio de 2024

Sessão solene na Câmara Municipal de Barreiras comemora o dia das mães

Pelo terceiro ano consecutivo, após o período mais crítico da pandemia de covid, a Câmara Municipal de Barreiras realizou na noite de 8 de maio, no plenário Dr. Aroldo Cavalcante, a 4ª sessão solene de 2024 com o propósito de comemorar o “Dia das Mães”. Na ocasião, os vereadores homenagearam 18 mulheres que conceberam, biológica e afetivamente, seus filhos e filhas.

A marcante solenidade teve a participação de familiares, convidados e autoridades locais, sendo conduzida pelo presidente Alcione Rodrigues (União Brasil), juntamente com os vereadores Yure Ramon (1º secretário/PRD) e Adriano Stein (2º secretário/PL), assim como a honrosa presença de outros edis.

As homenageadas pelo Legislativo Barreirense se mostraram emocionadas e orgulhosas pelas escolhas de cada vereador(a), pois também se sentiram representantes de um universo plural de mães que concebem naturalmente ou mesmo adotam seus filhos. Cabe mencionar que elas expressaram situações de amorosidade, afeto e imensa satisfação ao exercerem a maternidade. As seis vereadoras da atual legislatura – todas mães – também foram agraciadas com flores.

Para abrilhantar essa noite solene, houve uma memorável apresentação do músico barreirense Paulo Romeu, mais conhecido como “Romeuzinho do Sax”, que atualmente exerce a função de maestro da Banda Municipal 26 de Maio. Ele executou a clássica canção “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos.

Diretoria Geral de Comunicação/CMB