11 de março de 2024

Sessão solene na Câmara de Barreiras evidencia o Dia Internacional da Mulher

A Câmara Municipal de Barreiras realizou na noite de quarta-feira (6 de março) a sessão solene em homenagem às mulheres que atuam em diversos setores da cidade de Barreiras. Esta atividade legislativa, realizada no Plenário Dr. Aroldo Cavalcante, na Câmara Municipal, teve por referência o Dia Internacional da Mulher.

Da lista de 21 mulheres escolhidas para serem homenageadas este ano, 19 compareceram à solenidade com familiares e amigos. Convém mencionar que, em 2024, tais escolhas resultaram da inusitada sugestão das seis vereadoras da atual legislatura para que as agraciadas com honrarias fossem confirmadas pelas próprias instituições, entidades ou organizações nas quais mantêm vínculos e/ou realizam trabalhos significativos.

O presidente Alcione Rodrigues (União Brasil), acompanhado dos demais integrantes da Mesa Diretora, realizou a abertura oficial da sessão. Em seguida, os membros da Mesa Diretora fizeram questão de evidenciar a participação das mulheres em vários contextos locais, a começar pelo Poder Legislativo, mediante o notável gesto de passarem a condução da mesa dos trabalhos para as vereadoras Ivete Ricardi (Avante), doutora Graça (Solidariedade), Teteia Chaves (PP) e Beza (Avante), esta última assumindo a presidência em exercício, na condição de parlamentar com mais mandatos já cumpridos no Legislativo Municipal.

Para cada entrega de distinção “em reconhecimento pelas engrandecedoras realizações sociais, compromisso ético, dignidade humana e autodeterminação da Mulheres”, mensagens espontâneas e conscientes se coadunavam com a entusiasmada reação da plateia que, mais uma vez, prestigiou em grande quantidade este evento solene na “Casa de todos os barreirenses”.

Diretoria Geral de Comunicação/CMB