31 de julho de 2023

Reforma no prédio do Legislativo Barreirense evidencia compromisso da Mesa Diretora para fortalecer o mandato dos vereadores, e promover melhorias nas instalações

A reforma no prédio da Câmara Municipal de Barreiras, que teve início em julho, representa mais uma efetividade da Mesa Diretora (biênio 2023-2024) para modernizar a infraestrutura da Casa de Leis e proporcionar condições objetivas quanto ao fortalecimento dos mandatos dos vereadores, o que também incidirá em um conjunto de melhorias nas instalações utilizadas pelos servidores e naquelas voltadas para o atendimento à população.

A ordem de serviço foi assinada pelo presidente Alcione Rodrigues (União) no último dia 3 de julho, pois as respectivas fases contidas no edital de concorrência pública já haviam sido integralmente cumpridas. Esta ordem abrange o contrato nº 025/2023, significando o marco inicial de execução da obra, cujos serviços a serem feitos devem corresponder à reforma estrutural do prédio (primeira etapa) e à modernização da fachada (segunda etapa).

Com essa reforma em andamento, houve a necessidade de promover mudança temporária nas rotinas internas de trabalho dos servidores, como também nos atendimentos ao público feitos diretamente no prédio da Câmara, de maneira a assegurar o cumprimento das normas técnicas de segurança do trabalho. Portanto, a medida mais imediata consistiu na implantação do trabalho remoto para os servidores lotados em setores administrativos e nos gabinetes dos vereadores, o qual se estenderá até 15 de agosto (terça-feira).

Correlato ao serviço remoto e uso de canais oficias, também ficou estabelecido o atendimento presencial para o público às terças-feiras e quintas-feiras, em horário matutino (das 8h às 11h), com demandas cuidadosamente gerenciadas pela recepção, protocolo e diretoria administrativa.

Recesso parlamentar – Convém ressaltar que, em decorrência do início da reforma no prédio da Câmara Municipal, as sessões plenárias somente serão retomadas na noite de 15 de agosto próximo, valendo-se inclusive da vigência do recesso parlamentar que acontece no meio do ano.

Diretoria Geral de Comunicação/CMB