03 de julho de 2018

Presidente Gilson Rodrigues é homenageado com o Diploma Amigo do Batalhão

O 4º Batalhão de Engenharia de Construção realizou nesta sexta-feira, 29, solenidade em comemoração aos 46 anos da chegada do exército em Barreiras. Autoridades civis e militares estiveram presentes e registraram mais um momento importante para a sociedade já que o exército vem contribuindo de forma direta durante todo este tempo para o desenvolvimento do município e da região.

A cerimônia foi presidida pelo comandante do 4º Bec, coronel Jonny Ferreira Machado, que entregou o Diploma Amigo do Batalhão a 12 personalidades. O presidente da Câmara de Barreiras, Gilson Rodrigues, foi homenageado. “Como barreirense, agradeço a dedicação dos soldados, do corpo técnico, dos civis, que trabalham neste Batalhão que veio para a nossa cidade e com muita garra trouxe dias melhores para todo o Oeste. A vinda do 4º Bec foi um divisor de águas para a região”, afirmou o presidente Gilson Rodrigues.

O 4º Bec foi transferido de Crateús/CE em 03 de julho de 1972 por meio de Decreto Presidencial. Aqui, foi um dos grandes colaboradores para a abertura de fronteiras com a construção de estradas. Como parte da história estão ainda a construção de açudes, escolas e residências. O Batalhão de Engenharia de Construção desenvolve também trabalhos de assistência social à população da região.