09 de setembro de 2021

PRESIDENTE DA CÂMARA DE BARREIRAS, OTONIEL TEIXEIRA, PARTICIPA DA PASSAGEM DE COMANDO DO 17º GBM

O presidente da Câmara Municipal de vereadores de Barreiras, Otoniel Teixeira, participou na manhã desta quinta-feira, 09, da solenidade da passagem de comando do 17º grupamento de Bombeiros Militar de Barreiras. Estiveram presentes na solenidade também, o primeiro secretário da Câmara, vereador Alcione Rodrigues, secretários municipais e o vice-prefeito de Barreiras, Emerson Cardoso.

Assume a partir de agora o 17º GBM, Major BM Cleber Pacheco Bahia, que recentemente deixou o comando do 8º GBM em Jequié. Major Cleber Bahia, substituirá o Major BM Leonardo Araújo Cedraz.

O corpo de Bombeiro de Barreiras, foi inaugurado em 2008, sendo subordinado ao Subgrupamento de Lençóis. Em 2013, a unidade passou a ter sede própria, se transformando no 17º Grupamento.

A unidade atende a 35 municípios da região Oeste e do médio São Francisco, que abrange uma área de 148.124 km², atendendo a 815 mil habitantes.