22 de março de 2024

Presidente Alcione Rodrigues recebe a visita do atual presidente da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Em visita à Câmara Municipal de Barreiras na manhã desta quinta-feira (21), o presidente da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães (LEM), Reinildo Nery dos Santos, foi cordialmente recebido pelo vereador Alcione Rodrigues, que também preside o Poder Legislativo local.

O objetivo do encontro consistiu no intercâmbio de experiências sobre a atual gestão realizada por ambos os presidentes das duas principais Casas Legislativas da Região Oeste da Bahia, cujas cidades se destacam pelos contingentes populacionais e suas características socioeconômicas, políticas e culturais.

O assunto prevalente durante a visita do presidente Reinildo Nery incidiu nos detalhes históricos e técnicos mencionados pelo presidente Alcione Rodrigues sobre o pioneirismo local-regional de fundação da Tv Câmara Barreiras, no ano de 2015. Cabe mencionar que a Câmara de Vereadores de LEM obteve, recentemente, a liberação pelo Ministério das Comunicações para se tornar partícipe da rede legislativa de comunicação capitaneada pela Câmara dos Deputados. Trata-se de passo decisivo publicado no Diário Oficial da União (DOU).

O presidente Alcione fez um arrazoado explicativo para o colega Reinildo acerca dos desafios e limitações iniciais quanto à infraestrutura física, bem como frisou a incorporação de elementos da tecnologia digital no âmbito da Tv Câmara Barreiras, citando detalhes em relação aos necessários investimentos realizados e inovações tecnológicas implantadas. Alcione evidenciou, com satisfação, as entregas diárias de três programas ao vivo, o que tem sido possível graças ao profissionalismo e dedicação de mais de 20 profissionais – entre dirigentes, editores, produtores, jornalistas, apresentadores, cinegrafistas e técnicos – que atuam no sistema multimeios (tv, rádio e internet) do Legislativo Barreirense.

Como orientação preventiva para o visitante que se encontra empenhado na implantação da Tv Câmara em Luís Eduardo Magalhães, o presidente Alcione sugeriu especial atenção para o quesito ameaça de insuficiência de profissionais de comunicação para garantir a continuidade do projeto, além de jamais descuidar do cumprimento à risca da regulação estabelecida no acordo de cooperação celebrado junto à Câmara dos Deputados.

Diretoria Geral de Comunicação/CMB