06 de julho de 2023

Plenário homenageia os pastores evangélicos que atuam em Barreiras, tendo por justificativa o Dia do Pastor celebrado em 10 de junho de cada ano

O plenário da Câmara Municipal de Barreiras prestou homenagens, em 28 de junho último, aos pastores evangélicos que desenvolvem suas ações religiosas em nosso município. A solenidade contou com a presença marcante de autoridades, lideranças religiosas e familiares dos agraciados com a honraria.

Para assegurar a realização da solenidade, os vereadores aprovaram, antecipadamente, 18 indicações de pastoras e pastores cujos ministérios, em sua maioria, se encontram localizados nos bairros da cidade, assim como em algumas comunidades rurais.

Mesa diretora e homenageados acompanham oração de encerramento com a participação especial do Pastor Vitor Carneiro

O presidente Alcione Rodrigues (União) conduziu a sessão solene durante a qual houve reconhecimento público acerca das valorosas ações pastorais com o propósito de edificar vidas, estando ladeado pelo 1º secretário Yure Ramon (MDB), 2º secretário Adriano Stein (PP) e vice-presidente Dr. Sileno de Cerqueira (PSD), além da presença do vice-prefeito Emerson Cardoso.

Embora o Estado tenha por princípio a laicidade, a justificativa para a realização desse evento teve por referência a Lei Ordinária nº 745, sancionada no ano de 2006 pelo então prefeito Saulo Pedrosa, que instituiu o “Dia do Pastor” no âmbito do município de Barreiras, celebrado em 10 de junho de cada ano. Cabe destacar que esta lei municipal resultou de propositura da vereadora Silma Rocha Alves (Irmã Silma).

Para oferecer ainda mais sentido ao encontro com várias citações de trechos bíblicos verbalizados, com muita emoção, a cada agradecimento pela honraria recebida, houve a realização marcante de dois louvores pelas convidadas Sinária Reis de Carvalho Brito, pedagoga que faz parte do Ministério Lar e Família da Igreja Adventista, e Michelle Silva Novas, administradora pertencente ao Ministério Templo da Fé Igreja Apostólica.

Primeiro momento de louvor feito por Sinária Reis

Segundo momento de louvor realizado por Michelle Novaes