27 de outubro de 2022

Nota de pesar pelo falecimento de Geane da Silva de Brito, aluna da Escola Municipal Eurides Sant’Anna

A Câmara Municipal de Barreiras registra o falecimento da jovem Geane da Silva de Brito, aos 19 anos de idade, ocorrido em 26 de setembro (segunda-feira), na Escola Municipal Eurides Sant’Anna, conveniada à Polícia Militar. Trata-se de vítima de um episódio inesperado e violento, ocorrido na manhã de hoje, em que um indivíduo trajando roupa preta, capuz e óculos escuros, estranho àquela comunidade escolar, invadiu as dependências da referida escola e se dirigiu a Geane, que é cadeirante, atingindo-a com disparos de arma de fogo e golpes de arma branca.

Natural de Barreiras-BA, Geane residia no assentamento Ilha da Liberdade (povoado), sendo filha de Luciene da Silva de Brito e José Ferreira de Brito. Além dos seus pais, a partida precoce de Geane deixa enlutados seis irmãos, demais familiares, amigos, colegas, diretores e professores.

Cursando o 9º ano do Ensino Fundamental no Eurides Sant’Anna, Geane tinha uma trajetória marcante, junto com sua família, em favor da inclusão, acessibilidade e atendimento educacional especializado.

Em nome dos vereadores e servidores desta Casa Legislativa, o presidente Otoniel Teixeira apresenta sinceros sentimentos de pesar aos parentes e amigos da jovem Geane Brito.

Barreiras, 26 de setembro de 2022.

Otoniel Nascimento Teixeira

Presidente da Câmara Municipal de Barreiras