05 de dezembro de 2023

Nota de pesar da Câmara de Vereadores de Barreiras pelo falecimento do policial militar João Paulo Fernandes Batista

A Câmara Municipal de Barreiras registra, com profundo pesar, a morte de João Paulo Fernandes Batista, aos 43 anos de idade. Ele era cabo da Polícia Militar da Bahia (PMB) e estava vinculado à Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT Oeste) – RONDESP OESTE.

A ocorrência que resultou na trágica morte do policial militar João Paulo Fernandes aconteceu neste domingo (3), no município de Santa Maria da Vitória-BA, mais precisamente durante um confronto para capturar suspeitos por outro lamentável assassinato – horas antes na mesma cidade – do também policial Elias Souza França, este lotado na 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Santa Maria.

Morador de Barreiras-BA, o cabo João Paulo atuava na PMB e era formado em Educação Física. Mesmo na condição de servidor público, sabia conciliar suas responsabilidades na segurança pública com o trabalho adicional de personal trainer para complementar a renda familiar, principalmente na sustentação da esposa agora enlutada e de um filho bebê do casal. Convém ainda mencionar muita consternação entre os demais familiares, membros da corporação militar e amigos.

Em nome dos vereadores e servidores desta Casa Legislativa, o presidente Alcione Rodrigues expressa sentimentos de pesar, com especial deferência aos familiares e colegas do CB PM João Paulo, assim como também se solidariza com os parentes do SD PM, que primeiro veio a óbito, Elias França.

Barreiras, 4 de dezembro de 2023

ALCIONE RODRIGUES DE MACEDO