02 de maio de 2024

Nota de pesar da Câmara de Vereadores de Barreiras pelo falecimento de Jaime Pimentel de Souza, ex-vereador em nossa cidade

A Câmara Municipal de Barreiras registra, com profundo pesar, o falecimento do senhor Jaime Pimentel de Souza, aos 92 anos de idade, ocorrido nesta quarta-feira (1º de maio) em Barreiras. Ele exerceu o mandato estendido de vereador nesta Casa Legislativa de 1983 a 1988. Cabe mencionar que uma de suas filhas é a ex-vereadora Marileide Carvalho de Souza, que também exerceu mandato parlamentar em Barreiras de 2013 a 2016.

Natural de Catolândia-BA, Jaime Pimental – ou simplesmente “Mim”, conforme ele gostava de ser chamado – atuou como representante comercial, açougueiro e se tornou um exímio negociador. Além disso, sabia apreciar a boa música do cancioneiro nacional. “Um homem de atitude, determinado, seguro. Um tocador de viola; um boêmio por excelência”. Mas também soube ser analista político, inclusive depois do exercício efetivo do mandato de vereador.

Casou-se com Deijanira Carvalho, de cuja união nasceram cinco filhos. De outros enlaces foram gerados mais quatro filhos. Desses frutos familiares emergiram 30 netos, oito bisnetos e um tataraneto.

Em nome dos vereadores e servidores do Legislativo Barreirense, o presidente Alcione Rodrigues expressa sentimentos de pesar, especialmente aos familiares e amigos, com solidária deferência à ex-vereadora Marileide Carvalho.

Barreiras, 2 de maio de 2024

ALCIONE RODRIGUES DE MACEDO