21 de maio de 2024

Nota de pesar da Câmara de Barreiras pelo falecimento do ex-vereador Valdir Martins Coutinho

A Câmara Municipal de Barreiras registra, com imenso pesar, o falecimento do ex-vereador Valdir Martins Coutinho, ocorrido inesperadamente nesta segunda-feira (20). Ele era casado com Maria Valbene Ferreira Coutinho, que se encontra consternada juntamente com os filhos Sílvio Douglas, Sila, Sidiane e Sírio, além de seis netos.

O cearense Valdir Coutinho cumpriu o mandato de vereador em nossa cidade no período de 1993 e 1996. Na administração pública, ocupou duas secretarias municipais: Transportes (2000) e Recursos Humanos (2010).  Porém, antes de enveredar no campo da política, Valdir Coutinho fez parte do coletivo de migrantes do Estado do Ceará, os quais vieram para Barreiras integrar o efetivo do 4º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção). Nesta importante Organização Militar participou da construção da BR-242, e também exerceu a chefia do Pessoal Civil.

Em nome dos vereadores e servidores do Legislativo Barreirense, o presidente Alcione Rodrigues ressalta a contribuição parlamentar do ex-vereador Valdir Coutinho, ao tempo em que expressa sinceras condolências à família e aos amigos.

Barreiras, 20 de maio de 2024

ALCIONE RODRIGUES DE MACEDO