29 de maio de 2023

Legislativo Municipal comemora o aniversário de 132 anos de Barreiras com a realização da solenidade de entrega da comenda 26 de Maio

Em convergência com o slogan da mesa diretora, que enfatiza a Câmara Municipal como sendo a “Casa de todos os barreirenses”, a presença significativa da população, convidados e familiares dos homenageados no plenário Dr. Aroldo Cavalcante, na noite da última quarta-feira (24), abrilhantou ainda mais a sessão solene de entrega da comenda Honra ao Mérito 26 de Maio aos 18 homenageados deste ano.

As indicações de cada vereador(a) compreenderam projetos de lei que foram lidos, apreciados e aprovados pelos pares, em duas sessões ordinárias. Com isso, o presidente Alcione Rodrigues (União) fez questão de enaltecer o empenho dos pares no sentido de embasar as respectivas indicações, especialmente considerando as contribuições dos escolhidos para fortalecer a coletividade. Ele conduziu a solenidade de entrega da comenda ladeado pelo 1º secretário Yure Ramon (MDB), 2º secretário Adriano Stein (PP) e vice-presidente Dr. Sileno (PSD).

A Banda Municipal 26 de Maio, sob a regência do maestro Fábio Menezes, retornou ao plenário da Casa de Leis para entusiasmar, com seus acordes, o grande público presente. Os generosos músicos salientaram memoráveis e harmoniosas composições, criando um clima de acolhimento anterior à execução dos hinos Nacional Brasileiro –acompanhado pela cantora Any Mirelly – e do Município de Barreiras.

Para realçar ainda mais a semana do aniversário de emancipação política da capital do oeste (26 de maio), todos os participantes foram conduzidos com leveza ao contexto dos 132 anos de Barreiras durante a apresentação especial do cantor Bosco Fernandes, na tribuna do Legislativo Municipal, valendo-se das canções autorais “Ponte da Saudade” e “Reggae do Zé Buriti”.

Ao acompanhar atentamente a conjunção de falas e emoções trazidas pela espontaneidade dos 18 homenageados, o público reagia positivamente, o que também podia ser acompanhado pela transmissão da Rede Câmara Barreiras (Tv, Rádio e redes sociais). Já as biografias lidas evidenciaram histórias de vida e contribuições legitimadoras das homenagens prestadas pelos vereadores, com o objetivo de reconhecer publicamente as inestimáveis ações desenvolvidas para engrandecer o nosso município.

ASCOM/CMB