08 de fevereiro de 2024

Legislativo Barreirense reabre trabalhos parlamentares do ano de 2024

A Câmara Municipal de Barreiras realizou na noite da última terça-feira (6), com o plenário da Casa lotado, a primeira sessão solene destinada à reabertura dos trabalhos parlamentares do ano de 2024. Na ocasião, o prefeito Zito Barbosa fez a leitura da sua mensagem, enquanto chefe do Poder Executivo, para os vereadores presentes.

Essa reabertura dos trabalhos foi presidida pelo vereador Alcione Rodrigues (União Brasil), na companhia de integrantes da Mesa Diretora e demais vereadores. Registraram-se presenças de vários secretários municipais, representantes de diversas entidades, servidores públicos e profissionais liberais, além de autoridades civis e militares.

Ao ocupar a tribuna do plenário, o prefeito Zito Barbosa encorpou o significado da solenidade de reabertura das atividades legislativas com os condizentes teores do seu pronunciamento. Convém destacar os momentos em que o chefe do Executivo Municipal agradeceu o compromisso e a responsabilidade dos vereadores, referindo-se às aprovações de projetos estruturantes para o engrandecimento da cidade de Barreiras, como também ao expressar similar atitude de agradecimento à nossa população “por acreditar nesse filho desta terra”. Zito fez um emocionante relato da sua vida dedicada à administração pública, bem como um detalhado balanço dos resultados de sete anos da sua gestão municipal em diversos setores da cidade e da zona rural, promovendo transformações, mais desenvolvimento e humanização. Aproveitou para reafirmar a continuidade do trabalho, o que incidirá na autorização de novos serviços e na conclusão das obras em andamento.

Já o presidente da Câmara Municipal, Alcione Rodrigues, agradeceu a presença de todos, com especial ênfase à sua família e aos colegas do parlamento. Ele evidenciou o slogan da Mesa Diretora, qual seja a “Casa de todos os barreirenses”, para lembrar que foram realizadas sessões solenes, tribunas populares e audiências públicas na Casa do Povo, o que se repetirá em 2024. Falou sobre a importância da reforma no prédio do Legislativo e da atual fase de modernização da fachada, que será concluída em breve. Ressaltou, ainda, o protagonismo dos colegas vereadores que, somente no ano de 2023, votaram 48 projetos de autoria dos próprios edis, além da responsabilidade quanto à apreciação e aprovação de mais de duas dezenas de projetos encaminhados pelo Poder Executivo, os quais são transformadores da nossa cidade e melhoram a vida da nossa população.

Diretoria Geral de Comunicação/CMB