15 de maio de 2018

Governo atende pedido da vereadora Graça Melo e Barreiras é contemplada com uma nova ambulância

Durante a visita do governador Rui Costa, nesta segunda-feira, 14, para entrega do Hemocentro Regional de Barreiras e assinatura da ordem de serviço para construção da Policlínica Regional de Saúde, a cidade teve outra boa notícia. O governador entregou ao prefeito Zito Barbosa e a secretária de saúde, Marisete Bastos, uma ambulância.

O pedido foi feito pela vereadora Graça Melo (PTB), que desde o primeiro mandato trabalha com o objetivo de contribuir de forma efetiva para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Ao receber a solicitação da vereadora, o deputado federal Jorge Solla, por meio de emenda conseguiu a liberação.

“Estou muito satisfeita com o resultado da parceria com o deputado federal Jorge Solla e principalmente com o compromisso do governador Rui Costa, com a cidade de Barreiras. Somente assim, com trabalho conjunto e muita seriedade conseguiremos fazer o melhor pelo povo”, afirmou a vereadora Graça Melo.

O veículo recebido pela Secretaria de Saúde já está à disposição da Central Integrada de Regulação (CIR), que é responsável pela destinação das ambulâncias para o atendimento dos pacientes, seja para demandas dentro da própria sede, para outras cidades ou estados.

A vereadora Graça Melo parabenizou o governador Rui Costa pela entrega do Hemocentro e assinatura da ordem de serviço para a construção da Policlínica Regional, pois, as obras representam grande avanço para a saúde de Barreiras e região. A Policlínica vai atender 655 mil moradores de 22 municípios do Oeste, que vão ter à disposição exames de ressonância magnética, raio-x e tomografia. No total serão 12 consultórios. A pretensão do governo é entregar a obra em 12 meses.

Outro grande anúncio feito pelo governador Rui Costa foi a ampliação do Hospital do Oeste. Ele disse que vão ser disponibilizados 60 novos leitos, além da oferta de serviços de oncologia e cardiologia, e finalizou afirmando que a Unidade de Pronto Atendimento de Barreiras –UPA, será entregue no próximo mês.