25 de maio de 2017

Entrega da Comenda Honra ao Mérito 26 de Maio marca comemorações dos 126 anos de Barreiras

A noite desta quarta-feira, 24, foi especial para 19 personalidades de Barreiras, escolhidas pela Câmara de Vereadores para serem homenageadas com o recebimento da Comenda Honra ao Mérito 26 de Maio, a maior honraria concedida pela Casa. A entrega acontece todos os anos durante as comemorações do aniversário da cidade e é destinada a pessoas que já prestaram ou prestam relevantes serviços à comunidade.

A Câmara de Vereadores considera o momento importante para a sociedade, pois a Comenda 26 de Maio, além de reconhecer é uma forma de agradecimento ao esforço de cada um para o crescimento do município. “Parabenizamos Barreiras pelos 126 anos de História e acima de tudo a todos aqueles que contribuem de forma direta e indireta para o fortalecimento da nossa cidade que a cada dia caminha para o progresso porque conta com pessoas que incansavelmente trabalham com este objetivo”, disse o presidente Gilson Rodrigues.

O plenário da Câmara ficou lotado por familiares e amigos dos homenageados e dos vereadores que fizeram as indicações. Autoridades de vários segmentos também prestigiaram a cerimônia. O prefeito Zito Barbosa, a vice-prefeita, Karlúcia Macedo, o Bispo da Diocese de Barreiras, Dom Josafá Menezes, o presidente da Associação dos Pastores Evangélicos do Oeste, Victor Carneiro, e Claudionor Sigoli- representante da Associação Barreirense de Umbanda e Candomblé, compareceram e fizeram parte da Mesa de Honra. A Banda Municipal 26 de Maio abrilhantou o evento.

Foram agraciadas pelos vereadores e pela Mesa Diretora as seguintes personalidades: João da Assunção Silva- indicado pelo vereador Antonio Carlos de Almeida Matos; José Bispo de Belém- indicado pelo vereador Antonio Eugênio Barboza; Emerson Erbete Cardoso Macedo- indicado pelo vereador Carlos Costa; Helio Gomes Batista- indicado pelo vereador Eugênio de Araújo Fernandes; Nadja Sueli Araújo Sousa- numa indicação do vereador Francisco Bezerra Sobrinho; Moisés Almeida Schimidt –indicado pelo vereador Hipólito dos Passos de Deus;

Já a professora Minervina Helainy Sabino de Oliveira Albuquerque- foi indicada pela vereadora Izabel Rosa dos Santos Oliveira; Francisca Aparecida Campos de Oliveira Maia- indicada pelo vereador João Felipe de Melo Lacerda; Tadeu Sérgio Bérgamo- indicado pelo vereador José Barbosa Pires Júnior; Antonio Catharino Kinupp- pelo vereador Marcos Reis Macedo Ramos; Samuel Bortolin- numa indicação da vereadora Graça Melo; Carloman Araújo Cordeiro –indicado pelo vereador Nereu Paulo Bertoli; Marco Antonio Monteiro da Silva-indicação da vereadora Silma Rocha Alves; Jusmari Terezinha de Souza Oliveira, ex-prefeita a de Barreiras foi indicada pelo vereador Otoniel Teixeira; Arlenio Sampaio Barreto Filho- indicação do vereador Gilson Rodrigues e o deputado estadual Pablo Barrozo- pela Mesa Diretora.