12 de janeiro de 2024

Câmara Municipal participa da visita institucional do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia à Comarca de Barreiras

A visita institucional à Comarca de Barreiras foi realizada pelo Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), na manhã desta quinta-feira (11), gesto que reafirma os compromissos de prepostos do judiciário com o desenvolvimento da região oeste da Bahia. Nesta mesma ocasião aconteceu a solenidade de entrega do novo estacionamento do Fórum Tarcilo Viera de Melo.

A Câmara Municipal de Barreiras foi representada pelo presidente Alcione Rodrigues (União), cujo encontro também contou com as presenças do prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, e dos vereadores Beza (Avante), Rodrigo do Mucambo (União) e Valdimiro José (Podemos). Outros representantes prestigiaram o evento, a exemplo do diretor do Fórum de Barreiras, Juiz Maurício Barra, e da presidente da OAB-Subseção Barreiras, Bárbara Scarlatt Mariani, bem como juízes, magistrados, advogados, servidores e assessores especiais.

O novo equipamento entregue pelo Desembargador do TJBA proporcionará mais agilidade aos servidores, profissionais da advocacia e demais pessoas que recorrem aos diversos atendimentos na Comarca de Barreiras. Projetada à referência das normas técnicas mais modernas e com acessibilidade, a obra perfaz uma área de aproximadamente 1.800m2 com vagas para gestantes, idosos, autistas e cadeirantes, reduzindo sobremaneira as insuficiências de espaço para estacionar na região central da cidade. O local também foi equipado com bicicletário. Nessa construção houve empenho contributivo da Prefeitura de Barreiras e apoio dos vereadores.

Em seu discurso, o presidente do TJBA ressaltou a grandeza dessa entrega enquanto política de melhoria dos atendimentos jurisdicionais, notadamente no interior do Estado. Ele direcionou agradecimentos especiais ao prefeito Zito Barbosa na construção do estacionamento e à presidente da OAB-Barreiras Bárbara Mariani pelas interlocuções junto ao Tribunal baiano, que preza pelo tripé sustentabilidade, segurança e acessibilidade, conforme preconiza a política do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Diretoria Geral de Comunicação/CMB