21 de janeiro de 2019

Câmara festeja Dia de São Sebastião com a comunidade de Barreirinhas

A noite deste domingo, 20, foi de festa em Barreirinhas, um dos bairros mais tradicionais da cidade. Era o dia do padroeiro São Sebastião, e como de costume centenas de pessoas pararam para participar da missa que foi celebrada pelo Bispo Dom Josafá Menezes. Devotos de diversas comunidades comemoram juntos a data tão importante do calendário religioso.

O presidente da Câmara, Eurico Queiroz, o vice-presidente, João Felipe, e os vereadores B.I e Izabel Rosa, acompanharam junto com o prefeito Zito Barbosa e a vice-prefeita, Karlúcia Macedo, todos os momentos dos festejos, onde mais uma vez o Santo Padroeiro recebeu orações e pedidos dos devotos que com fé esperam pelas bênçãos.
“A Igreja Católica e todo o povo de Barreirinhas estão de parabéns pela realização de uma festa tão bonita. Esta é uma das maiores manifestações religiosas do nosso município e ficamos felizes ao ver que a festa de São Sebastião cresce a cada ano”, disse o presidente Eurico Queiroz.

As comemorações em homenagem a São Sebastião começaram com as novenas, realizadas de 11 a 19 de janeiro. O Bispo Dom Josafá Menezes destacou a importância da paróquia de Barreirinhas para a sociedade, que foi a primeira a ser fundada depois da criação da Diocese. Os festejos de São Sebastião fizeram parte da programação do Jubileu dos 40 anos da Diocese de Barreiras.

“A Paróquia de Barreirinhas já fez grandes realizações e é muito importante no conjunto da Diocese. O número 40 é recorde, lembra a caminhada do povo de Israel rumo a terra prometida. Barreirinhas foi a primeira paróquia devido ao aglomerado de pessoas e pela força de São Sebastião”, disse Dom Josafá.

Depois da missa os fieis seguiram em procissão pelas ruas do bairro, e em seguida participaram da quermesse.