02 de junho de 2017

Câmara de Vereadores participa da entrega do Conjunto Penal de Barreiras

Os vereadores Gilson Rodrigues-presidente, Silma Alves- 2ª secretária, João Felipe, Marcos Reis e Nereu, participaram hoje pela manhã, da entrega do Conjunto Penal de Barreiras, uma obra esperada há muito tempo. A solenidade foi presidida pelo secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia, Nestor Duarte Guimarães Neto.

Durante a cerimônia, o secretário enfatizou a importância do conjunto penal para a região e para o próprio sistema carcerário que passa a ser trabalhado num formato mais moderno e mais humano, projeto que faz parte do programa Pacto Pela Vida, do Governo do Estado. “Gestão prisional faz parte da segurança pública e é isso que estamos fazendo, cuidando das pessoas de forma mais humanitária teremos condições de devolvê-las para a sociedade melhoradas e capacitadas”, disse o secretário.

A Câmara de Barreiras considera o momento importante para a sociedade, já que esta foi uma luta constante de todos os segmentos. A vinda do Conjunto Penal sempre esteve na pauta de discussão dos vereadores que se empenharam e participaram de todo o processo. “Sem dúvida é uma conquista. E o trabalho que será feito aqui vai humanizar o atendimento àqueles que estão na condição de encarcerado, necessário para a ressocialização. A Câmara está de parabéns pela participação, tanto os vereadores da Legislatura passada como os de agora. Este é o papel do Legislativo, buscar ações, projetos e debater tudo aquilo que vai trazer benefício para a população”, disse o presidente Gilson Rodrigues.

O Conjunto Penal vai custodiar 533 detentos, atendendo Barreiras e região. A unidade prisional será a primeira do além São Francisco no Oeste Baiano. Com o início do funcionamento vão ser gerados 250 empregos diretos.