04 de outubro de 2021

Câmara de Vereadores e UFOB iniciam conversas para futuros convênios

Na manhã desta quarta-feira, 25, o Presidente da Câmara Municipal, Otoniel Teixeira e a Segunda Secretária da Mesa Diretora, Silma Alves, estiveram reunidos com o reitor da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB , Jacques Antônio de Miranda, onde deram início a conversas para futuros convênios entre a Câmara e a Universidade.

Para o reitor Jacques Miranda, esse é um momento importante para a UFOB e a Câmara de Barreiras.

”Iniciamos a tramitação dos procedimentos institucionais que possibilitarão o estabelecimento de protocolos acadêmicos, voltados para o desenvolvimento de pesquisas e para a ampliação dos campos de estágio destinados aos acadêmicos de nossa universidade junto à Câmara Municipal de Barreiras.“

Com o intuito de valorizar o legislativo barreirense e o seu patrimônio, a parceria entre as instituições, começará inicialmente com o curso de história para resgatar e organizar o patrimônio histórico e o acervo cultural existentes na Câmara Municipal, dentre as propostas está a digitalização de documentos.

O Presidente da Casa, Otoniel Teixeira comentou a parceria. ¨A intenção neste primeiro momento desta futura parceria com a UFOB, é contemplar a população de Barreiras e do Oeste com toda a riqueza cultural da história Do legislativo Barreirense.”

Outros departamentos serão explorados posteriormente neste projeto, para que a universidade continue sendo uma das grandes parceiras da Câmara Municipal.