21 de fevereiro de 2019

Câmara de Barreiras também estará presente no Barreiras Folia 2019

Foi em ritmo de muita descontração que o presidente Eurico Queiroz, o vice-presidente, João Felipe, e os vereadores Alcione Rodrigues, Hipólito, Otoniel Teixeira, Graça Melo, Cezar da Vila, Ben-Hir, Eugênio Fernandes, participaram nesta quarta-feira, 20, do lançamento do carnaval 2019, marcado para acontecer de 01 a 05 de março. O evento contou com a presença do prefeito Zito Barbosa, da vice-prefeita, Karlúcia Macedo, da coordenação do circuito do carnaval, representantes de blocos e imprensa.

Durante a apresentação das atrações que vão animar as noites nos circuitos Aguinaldo Pereira e Zé de Hermes, o presidente Eurico Queiroz, anunciou que a Câmara de Vereadores também vai estar presente na festa de momo. Pela primeira vez a TV Câmara vai fazer transmissão ao vivo do carnaval. Nos cinco dias de folia, o cidadão vai receber em casa imagens em tempo real, e saber tudo o que está acontecendo na avenida, sempre das 22h às 3h da manhã.

“Eu não tenho nenhuma dúvida que será uma festa maravilhosa. O carnaval de Barreiras além de trazer alegria para o nosso povo, oxigena a nossa economia, tanto na parte do comércio como na parte de serviços. Isso só acontece porque temos à frente da prefeitura um gestor que tem compromisso, que tem responsabilidade com o dinheiro público. Teremos, sim, muita satisfação em transmitir o Maior Carnaval do Interior da Bahia ao vivo. Em apenas dois meses da minha gestão conseguimos este grande avanço para a comunicação local”, afirmou o presidente Eurico Queiroz.

Esta é a segunda edição do Barreiras Folia e a prefeitura está trabalhando para que o carnaval deste ano seja ainda melhor do que o de 2018, que teve uma média de público de mais de 30 mil pessoas nos circuitos e que movimentaram a economia em mais de 15 milhões de reais. A expectativa para 2019 é que estes números sejam bem maiores.

De acordo com o prefeito Zito Barbosa, a gestão está fazendo o resgate do carnaval que passou dois anos consecutivos sem acontecer. Destacou no evento que os blocos hoje estão com credibilidade, com total condições de fazer a festa junto com a prefeitura, e por isso, a confiança no sucesso do Barreiras Folia, pronto para receber pessoas de toda a região Oeste e estados vizinhos.

“A prefeitura faz um grande investimento, mas este investimento, nós acreditamos, como foi no ano passado, deixará recursos para o nosso comércio, na nossa cidade, para que nós possamos neste período gerar emprego e renda para nossa população”, disse.