03 de dezembro de 2022

Câmara de Barreiras realiza sessão solene de entrega do Título de Cidadania aos homenageados pelos vereadores

Imagem: Effect Produtora

A sessão solene de entrega ampliada do “Título de Cidadã e Cidadão Barreirense” aos homenageados que foram indicados pelos vereadores aconteceu na última quarta-feira (30) no plenário Dr. Aroldo Cavalcante, na Câmara Municipal.

Trata-se de programação prevista no Regimento do Poder Legislativo, cujo critério para a concessão anual dessa honraria “a personalidades nacionais e estrangeiras, radicadas ou vinculadas no País” atendeu completamente ao comprovado merecimento dos indicados pelos “relevantes serviços prestados ao Município” (Art. 190, RI 2015).

Os homenageados com essa titularidade possuem um amplo histórico de colaboração efetiva para o desenvolvimento de Barreiras, os quais representam diferentes segmentos das atividades profissionais e humanas. Professores, comerciantes, empresários, administradores, artistas, advogados, assim como profissionais da saúde, funcionários públicos e militares, foram as categorias contempladas este ano. Todos os agraciados expressaram gratidão a cada vereador(a), com discursos elaborados e manifestações espontâneas de orgulho pela homenagem recebida, mesclados de contagiantes emoções.

Imagem: Effect Produtora

O presidente Otoniel Teixeira destacou que a realização da solenidade de outorga do Título de Cidadã e Cidadão Barreirense corresponde a mais um empenho da atual Mesa Diretora, que conseguiu cumprir uma ampla agenda de eventos no decorrer do ano, com o apoio de todos os vereadores.

Imagem: Effect Produtora

Outro aspecto significativo ressaltado pelo presidente Otoniel nessa última sessão solene do exercício legislativo 2022 foi referenciar os homenageados pelos fortes vínculos estabelecidos na Região Oeste, de maneira a evidenciar o amor incondicional dessas pessoas por Barreiras, e da contribuição delas com o desenvolvimento local-regional.

Banda 26 de Maio – Um momento marcante durante a sessão solene de entrega do Título de Cidadania aos homenageados pelos vereadores foi a execução dos hinos do Brasil e de Barreiras pelos integrantes da “Banda Municipal 26 de Maio”, patrimônio cultural e imaterial de Barreiras, cujo aniversário de 33 anos de fundação foi celebrado em 28 de novembro. Os músicos também presentearam os homenageados e demais participantes com um intenso repertório de músicas populares, abrilhantando ainda mais a solenidade. Houve transmissão, na íntegra, pelo sistema multiplataforma da Rede Câmara.

ASCOM/CMB