16 de agosto de 2023

Câmara de Barreiras aprova indicações e proposituras dos vereadores no retorno dos trabalhos legislativos do segundo semestre

Na sessão de reabertura dos trabalhos legislativos do 2º semestre, ocorrida na noite desta terça-feira (15), os vereadores aprovaram 11 indicações dos pares que sinalizam para o Poder Executivo, de maneira ainda mais assertiva, os locais que necessitam receber iluminação pública, redutores de velocidade, acessibilidade em paradas de ônibus, construção de praças e outras melhorias para a população em bairros da cidade e da zona rural. Também foram aprovadas quatro proposituras ou moções, sendo três de pesar e uma de aplauso.

O presidente Alcione Rodrigues (União), antes de conduzir as discussões e votações correspondentes à ordem do dia, fez referência ao período de duração do recesso parlamentar que, em caráter excepcional, precisou ser postergado em 10 dias por conta da reforma no prédio do Legislativo Barreirense, cuja primeira fase das obras começou em julho último e atualmente se concentra nos ambientes do 2º piso, requerendo interdição preventiva, realocação de servidores e reforço nas medidas de segurança do trabalho.

Durante os pronunciamentos ocorridos durante a sessão plenária, a maioria dos vereadores presentes reconheceu a reforma no prédio como uma realidade que deverá trazer benefícios para os servidores da Casa de Leis, e igualmente para os mandatos dos edis. Além disso, as falas incidiram em relatos sobre as próprias atividades parlamentares nesse período, evidenciando a presença de muitos deles em eventos públicos, com destaque para as recentes assinaturas pelo gestor municipal de ordens de serviço para pavimentação asfáltica tanto da Comunidade São José do CTI quanto do bairro Alphaville, inauguração da ponte do Barrocão de Baixo e fiscalização de obras em andamento, assim como visitas no Hospital Municipal Eurico Dutra e Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida.

Reforma no prédio – A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Barreiras editou novo Ato Administrativo nesta quarta-feira (16), no qual prorroga até o dia 15 de setembro de 2023 as medidas adotadas quanto à realização dos trabalhos internos e de atendimento ao público por conta das etapas de execução da reforma predial. Portanto, haverá continuação da sistemática de trabalho remoto para os servidores dos setores administrativos e dos gabinetes dos vereadores. Já o atendimento presencial ao público se mantém às terças-feiras e quintas-feiras, das 8h às 11h. Somente os serviços da Rede Câmara de Comunicação, Protocolo e Expediente serão mantidos em pleno funcionamento.

Diretoria Geral de Comunicação/CMB