27 de outubro de 2022

Câmara de Barreiras apoia a campanha Outubro Rosa, e divulga mensagens de prevenção do câncer de mama em mulheres

Crédito: Agência de Publicidade AIM

A Câmara Municipal de Barreiras apoia anualmente a campanha “Outubro Rosa”, cujo objetivo primordial consiste em promover mensagens institucionais que resultem na conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Com o slogan “Se ame, se cuide!”, em total convergência com o mês de prevenção à mencionada doença, o Legislativo Barreirense qualifica sua comunicação para apoiar incondicionalmente as mulheres, porque estas são as que mais recebem esse tipo de diagnóstico. De acordo com dados recentes do Instituto Nacional do Câncer (INCA), estima-se que mais de 66 mil novos casos sejam confirmados em 2022.

Diante dessa preocupante estimativa, agentes públicos também precisam unificar ações e investir na difusão de conteúdo seguro e científico nas redes sociais, assim como nos órgãos de imprensa, o que ajuda a ampliar o escopo da rede de prevenção, tendo em vista que o câncer de mama é o tipo mais comum – ficando atrás somente do câncer de pele – e o que causa mais mortes por câncer em mulheres (INCA, 2022).

Tribuna Popular – No próximo dia 19 de outubro (quarta-feira), a partir das 19:30h no plenário da Câmara Municipal, será realizada uma sessão com Tribuna Popular no contexto de apoio à campanha “Outubro Rosa”. O evento foi proposto pela vereadora e 2ª secretária Silma Rocha Alves (Republicanos), com o respaldo do presidente Otoniel Teixeira (PSD) e demais integrantes da Mesa Diretora.

A convidada para a exposição nessa Tribuna Popular será a médica Alba Lima Dias, formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com especializações em Mastologia (Hospital São Rafael/Sociedade Brasileira de Mastologia) e Mamografia (Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem).

ASCOM/CMB