28 de agosto de 2023

Atividades legislativas correspondentes às 40ª e 41ª sessões plenárias 2023 na Câmara Municipal de Barreiras

Os vereadores de Barreiras realizam suas atividades legislativas de maneira contínua, considerando as atribuições de cada mandato e a convergência de encontros relativos à programação semanal de sessões ordinárias no Plenário Dr. Aroldo Cavalcante, na Câmara Municipal.

Na 40ª sessão ordinária da última terça-feira (22), sob a condução do presidente Alcione Rodrigues (União Brasil), houve participação marcante dos edis na defesa de indicações e Projetos de Lei (PL) que auxiliam na ampliação do coeficiente de assertividade da gestão municipal, pois os vereadores logo conseguem captar os anseios da população em geral. Em caso de PL de autoria dos parlamentares também fica demonstrada a dinâmica de trabalho de cada gabinete, assim como o compromisso dos agentes públicos em participar das melhorias para a nossa cidade.

Projetos de Lei aprovados – Tendo em vista as recentes sessões em destaque, convém destacar as seguintes aprovações pelo plenário desta Casa Legislativa: PL nº 084/2023, de autoria do vereador Eurico Queiroz (Republicanos), tornando de Utilidade Pública Municipal a Loja Maçônica Cavaleiros das Sete Virtudes; PL nº 085/2023, de autoria do vereador Hipólito dos Passos (MDB), em cujo teor consta a denominação de Marco Zero Ney Mármore a Gleba B localizada no Parque Natural Municipal Engº Geraldo Rocha (Barreiras-BA); e PL nº 091/2023, de autoria da vereadora Silma Rocha (Republicanos), denominando Praça Cícero Avelino da Silva ao equipamento público localizado à Rua do Retiro, no bairro Vila Rica.

Na quarta-feira (23) foi realizada a 41ª sessão ordinária, durante a qual os vereadores presentes se pronunciaram sobre assuntos de interesse da coletividade, abrangendo fatos e decisões nas esferas local, estadual e nacional.

Diretoria Geral de Comunicação/CMB