25 de janeiro de 2022

HOMENAGENS A KELLY MAGALHÃES ACONTECERAM NO PLENÁRIO DA CÂMARA DE VEREADORES

O velório da ex-vereadora e ex-presidente do Legislativo Barreirense, Kelly Magalhães, aconteceu no Plenário da Casa do Povo, sob forte comoção de familiares, amigos e correligionários. A cerimônia teve início no final da tarde de segunda-feira (24) e se estendeu até a manhã de terça-feira (25).

Integrantes da guarda municipal conduziram o corpo de Kelly Magalhães até o centro do Plenário, enquanto músicos da banda 26 de Maio executavam o Hino do Munícipio de Barreiras. Outras canções instrumentais também encheram o recinto de forte emoção.

Várias autoridades presentes ressaltaram a convivência com a ex-vereadora nos dois mandatos consecutivos, além de enfatizarem a atuação exercida por ela em defesa dos direitos humanos e das políticas públicas de inclusão, com atitudes marcantes junto à sociedade civil do Oeste da Bahia.

A Mesa Diretora da Câmara e os demais vereadores prestaram homenagens póstumas aos familiares, com gestos e sentimentos de profundo pesar.

Mulher detentora de um discurso forte e objetivo, Kelly Magalhães deixou um legado na vida política local-regional, sempre na defesa de práticas de inclusão e de melhoria das condições de vida da população. Ela presidiu a Câmara Municipal de Barreiras nos períodos 2005-2006 e 2009-2010. Eleita deputada estadual em 2010, Kelly conseguiu ampliar a sua história parlamentar de lutas e participações políticas consistentes ao assumir a titularidade de várias comissões no âmbito da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

ASCOM/CMB