Vereadores

NOME: OTONIEL NASCIMENTO TEIXEIRA

FILIAÇÃO PARTIDÁRIA: PSD

HISTÓRICO: GRADUAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA PELA FASB E PÓS-GRADUANDO EM GERÊNCIA DE NEGÓCIOS

E-mail:

NOME: HIPÓLITO DOS PASSOS DE DEUS

FILIAÇÃO PARTIDÁRIA: MDB

HISTÓRICO: TRABALHOU COMO LAVRADOR, VIGILANTE E MOTORISTA. FORMOU-SE TÉCNICO EM CONTABILIDADE E EM TURISMO PELO ANTIGO CEFET. ATUALMENTE É PROFESSOR E CURSA PEDAGOGIA NA UNEB.

E-mail:

NOME: ALCIONE RODRIGUES DE MACEDO

FILIAÇÃO PARTIDÁRIA: UNIÃO BRASIL

NÚMERO DE MANDATOS: 3º (TERCEIRO MANDATO)

PRINCIPAL BANDEIRA: Continuar atuando em defesa de assegurar ao povo barreirense o direito a um serviço de qualidade na saúde, educação, segurança, proteção à infância e trabalho, como também, tratar com presteza assuntos inerentes à população rural, ao homem do campo, a agricultura familiar, sendo estes, tão necessários para o bom desenvolvimento da nossa querida cidade.

HISTÓRICO: Natural de Catolandia/BA, veio se destacando gradativamente a cada eleição, sendo notório em seu número expressivo de votos, proporcionando assim, a oportunidade de mais uma vez estar à frente do Poder Legislativo. Quero, de forma efetiva, colaborar para o desenvolvimento de Barreiras, trabalhando em parceria com o Poder Executivo e os demais membros da Câmara, com o intuito de criar e aprovar projetos que tragam melhorias na vida dos cidadãos barreirenses.

NOME: SILMA ROCHA ALVES (Irmã Silma)

FILIAÇÃO PARTIDÁRIA: REPUBLICANOS

NOME: YURE RAMON DA SILVA CUNHA

FILIAÇÃO PARTIDÁRIA: MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO – MDB

NÚMERO DE MANDATOS: 1º (PRIMEIRO MANDATO)

PRINCIPAL BANDEIRA: Minha bandeira sempre será o povo de Barreiras, desde a juventude, zona rural, esporte, ou seja, meu mandato estará sempre à disposição de todos.

HISTÓRICO: Sempre inserido no grupo de jovens, filho de feirantes, comecei a trabalhar desde muito jovem, conhecedor da nossa zona rural irei buscar contribuir com o desenvolvimento sendo um vereador atuante e comprometido com os interesses do povo. Vamos buscar parcerias para que possamos atender as necessidades da população, me comprometendo com um trabalho ético, de responsabilidade e humilde.

NOME: VALDIMIRO JOSÉ DOS SANTOS FILHO

FILIAÇÃO PARTIDÁRIA: PODEMOS

NÚMERO DE MANDATOS: 2º (SEGUNDO MANDATO)

PRINCIPAL BANDEIRA: Saúde, educação, cultura e o esporte.

HISTÓRICO: De família humilde, sempre se colocou em defesa dos menos favorecidos, usando de sua posição na sociedade, onde se tornou vereador pela primeira vez no exercício 1996/2000. Neste segundo mandato, com maior experiência, fará uma legislatura voltada aos anseios da população, em suas mais diversas demandas.
Caçula dentre dez filhos, seus pais Valdimiro José dos Santos e Anita Catarina dos Santos deixaram um grande legado de lealdade e honestidade.

NOME: HELEINA BRAZ DA SILVA CHAVES (Teteia Chaves)

FILIAÇÃO PARTIDÁRIA: PARTIDO PROGRESSISTA – PP

NÚMERO DE MANDATOS: 1º (PRIMEIRO MANDATO)

PRINCIPAL BANDEIRA: Defesa dos direitos sociais e manifestações culturais.

HISTÓRICO: Nasceu na cidade de Posse-GO, entretanto, cresceu na cidade de Barreiras-BA, no bairro Vila dos Funcionários. Formada em administração e atuando durante 20 anos no Hospital Eurico Dutra e nos últimos 3 anos como gerente regional do SAC Barreiras. Estarei buscando desenvolver ações que visem a qualidade de vida do nosso povo.

NOME: RIDER MENDONÇA E CASTRO

FILIAÇÃO PARTIDÁRIA: UNIÃO BRASIL

NÚMERO DE MANDATOS: 1º (PRIMEIRO MANDATO)

PRINCIPAL BANDEIRA: Empreendedores e jovens

HISTÓRICO: Rider Castro, empreendedor e ativista social, é formado em Direito pela UNIFASB/BA e em ADM pela FGV/MG, pós-graduado em Varejo pela FGV/DF, e pela primeira escola de democracia do Brasil RenovaBr. Rider é membro da comissão da paz e segurança, foi presidente biênio 2014/2015 da CDL, um dos fundadores e primeiro presidente da AJEB onde implantou o PROJEF. Agora, trabalha junto ao poder legislativo buscando a renovação para a cidade que ama e que acredita na força de transformação do seu povo.

NOME: IVETE MARIA CARNEIRO DE SOUZA RICARDI (Missionária Ivete Ricardi)

FILIAÇÃO PARTIDÁRIA: AVANTE

NÚMERO DE MANDATOS: 1º (PRIMEIRO MANDATO)

PRINCIPAL BANDEIRA: “Lutar pela geração de emprego e renda; cursos de capacitação profissional; defender uma saúde de qualidade para todos e buscar promover parcerias público privada contribuindo para aumentar o ingresso dos jovens no mercado de trabalho.”

HISTÓRICO: natural de Miracema do Tocantins -TO, residente nesta cidade de Barreiras há mais de 17 anos. Pedagoga, pós-graduada em Planejamento Educacional e também Bacharel em Direito. Eleita pelo AVANTE, já exerceu dois mandatos no Legislativo Municipal da cidade de Gurupi-TO, um pelo PMDB (atual MDB) e outro pelo DEM.

NOME: SILENO DE CERQUEIRA BISPO DOS SANTOS (DR. SILENO)

FILIAÇÃO PARTIDÁRIA: PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO – PSD

NÚMERO DE MANDATOS: 1º (PRIMEIRO MANDATO)

PRINCIPAL BANDEIRA: Neste primeiro mandato, pretende defender projetos concernentes à saúde, ao esporte e à cultura, promovendo ações concretas para a comunidade.

HISTÓRICO: Natural de Itapeva-SP, graduado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia – UFBA, tendo sido 1º Tenente Médico de Reserva. Nesta perspectiva, irei esforçar-me para desenvolver um trabalho honesto e transparente, de modo a fomentar ações que atendam aos anseios da coletividade, fazendo indicações e apresentando projetos que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida de toda a população desta cidade, sobretudo os mais carentes, idosos e crianças com necessidades especiais.

NOME: ADRIANO STEIN

FILIAÇÃO PARTIDÁRIA: PARTIDO PROGRESSISTA – PP

NÚMERO DE MANDATOS: 1º (PRIMEIRO MANDATO)

PRINCIPAL BANDEIRA: Exercer seu primeiro mandato em defesa da segurança familiar. Sua missão foi e sempre será a de cuidar do seu povo, buscando sempre o bem social, priorizando contribuir para uma melhor qualidade de vida de seus munícipes.

HISTÓRICO: Natural do Rio Grande do Sul ,42 anos, casado, pai de dois filhos, chegou em Barreiras no ano 1984, aos seis anos de idade. Graduado em Recursos Humanos com ênfase em Gestão de Pessoas. Adriano Stein é policial Militar, vem desempenhando sua profissão com muito afinco e zelo com o intuito de proporcionar ao povo barreirense uma segurança mais eficaz.

NOME: RODRIGO VIEIRA SILVA (Rodrigo do Mucambo)

FILIAÇÃO PARTIDÁRIA: UNIÃO BRASIL

NOME: CARMÉLIA DA MATA

FILIAÇÃO PARTIDÁRIA: PARTIDO PROGRESSISTA – PP

NÚMERO DE MANDATOS: 1º (PRIMEIRO MANDATO)

PRINCIPAL BANDEIRA: Eleita pela primeira vez, tem como meta no legislativo a independência parlamentar e a defesa do povo. Buscando sempre a transparência, respeito ao erário público, ética e capacidade para aceitar grandes desafios e conduzi-los até o final.

HISTÓRICO: Carmélia da Mata é professora efetiva do município, sendo presidente do Sindsemb por três mandatos consecutivos. Sua coragem, força e voz atuante são suas principais marcas.

NOME: EURICO QUEIROZ FILHO

FILIAÇÃO PARTIDÁRIA: REPUBLICANOS

HISTÓRICO: CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO E ATUAÇÃO COMO FISCAL DE TRIBUTOS

NOME: BEN-HIR AIRES DE SANTANA

FILIAÇÃO PARTIDÁRIA: PSD

HISTÓRICO: COMERCIANTE

NOME: IZABEL ROSA DE OLIVEIRA SANTOS (Beza)

FILIAÇÃO PARTIDÁRIA: AVANTE

HISTÓRICO: BEZA FAZ TRABALHOS SOCIAIS NA VILA BRASIL, TRABALHA COM O GRUPO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO, FAZ ROMARIAS A BOM JESUS DA LAPA. É PROFESSORA E JÁ FOI DIRETORA DO COLÉGIO JOSÉ DE CASTRO. PRESTA TRABALHO VOLUNTÁRIO NA ESCOLA ANTONIA DE MATOS.

NOME: JOÃO FELIPE DE MELO LACERDA

FILIAÇÃO PARTIDÁRIA: UNIÃO BRASIL

NOME: MARIA DAS GRAÇAS MELO DO ESPIRITO SANTO (Drª Graça)

FILIAÇÃO PARTIDÁRIA: SOLIDARIEDADE

NOME: FRANCISCO BEZERRA SOBRINHO (Sobrinho)

FILIAÇÃO PARTIDÁRIA: MDB