01 de dezembro de 2021

Presidente Otoniel Teixeira prestigia formatura do Colégio Militar de Barreiras

Foi realizada, em 26 de novembro, na sede do Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (10º BEIC), a formatura de 30 estudantes da segunda turma do ensino médio do Colégio da Polícia Militar de Barreiras (CPM).

A solenidade de colação de grau aconteceu durante tarde chuvosa e foi prestigiada pelo presidente da Câmara de Barreiras, Otoniel Teixeira (PSD), sendo este acompanhado pelo comandante da unidade do 10º BEIC, Ten. Cel. Camilo Uzêda, e o diretor adjunto de ensino do CPM, Cap. Aládio Dória.

Na oportunidade, o presidente Otoniel Teixeira fez a entrega de uma placa de reconhecimento, pelo bom desempenho escolar, ao formando Major Pedro Felipe.

¨Momento importante para todas as famílias de Barreiras, especialmente por presenciar esses jovens na sua formatura, tendo por base a doutrina miliar. Estou muito feliz em fazer parte deste momento, pois esses alunos são exemplos para a sociedade. Parabenizo, também, todos os pais dos formandos¨, disse Otoniel.

Para o Ten. Cel. Camilo Uzêda, o futuro desses estudantes formados mediante ensinamentos do colégio militar será marcado pela atuação em diferentes áreas. ¨Estamos vendo esses jovens partindo para o mundo profissional, quer sigam a carreira militar, prestem algum concurso, [atuem no setor] empresarial ou qualquer outra área. Importante é que os ensinamentos passados para eles, no CPM, sejam gratificantes, eternizados e consigam sucesso em suas vidas¨, esclareceu o comandante.

ASCOM/CMB