20 de maio de 2019

Aprovado projeto que institui o Programa “Doadores do Futuro”

O projeto de Lei nº 078/2018, de autoria do vereador Eurico Queiroz, aprovado por unanimidade tem como objetivo incentivar a doação de sangue, tecidos e órgãos. O Programa denominado de “Doadores do Futuro”, visa a realização de campanhas permanentes de conscientização nas escolas da rede municipal de ensino, enfatizando a importância do ato para a vida de muitas pessoas.

O programa destina-se a conscientização de alunos que cursam a partir do 7º ano do ensino fundamental. A ideia é fazer com que os adolescentes e jovens despertem para o interesse da doação voluntária. Para tanto, o projeto de Lei nº 078/2018, propõe ao município realizar cursos e palestras durante o período das aulas, ministrados por profissionais da área de Hematologia.

O vereador Eurico Queiroz, quer com isto, colaborar com a expansão do conhecimento sobre o assunto para toda a população, tendo em vista que os alunos podem se tornar grandes propagadores da campanha. O projeto segue para sanção do Executivo.