08 de fevereiro de 2017

Vereadores repudiam ataque criminoso em Barreirinhas

cmb1

Na sessão desta terça-feira (26/04), após leitura do expediente, os vereadores de Barreiras manifestaram indignação sobre o ataque ocorrido no último dia 22 a empresa de transporte de valores Prosegur, que disseminou o pânico na população deixando a cidade perplexa com a audácia dos bandidos, que incendiaram veículos e promoveram um violento tiroteio durante a ação criminosa.

Para os vereadores, a ação dos criminosos, considerada o maior ataque de assalto registrado em Barreiras, deixa a população barreirense em pânico e estado de insegurança total, mas que acima de tudo, revela a dimensão da negligência por parte dos governantes com a Segurança Pública. Sabe-se que os bandidos estão fortemente armados, enquanto que os policiais não contam com aparato a altura, para o enfrentamento a um ato de violência como esse.

Por isso os vereadores manifestaram reconhecimento ao trabalho das Polícias Civil e Militar como também a Guarda Civil Municipal que mesmo com as precárias condições para exercer o ofício da profissão, tomaram as medidas cabíveis para que não viesse acontecer o pior com as vidas que estavam no entorno daquela ação. Os vereadores cobraram ainda mais investimentos na segurança pública, como a implantação do plano de vídeo monitoramento e do posto avançado do GRAER.

Em seguida os vereadores teceram fortes críticas a situação dos serviços de saúde no município, com destaque para a falta de medicamentos básicos, a precariedade da assistência básica através dos PSFs, e a dificuldade na marcação de procedimentos, que continua sendo grandes percalços para a população.

A sessão foi encerrada com as palavras do presidente da Casa, que agradeceu os presentes nas galerias, aos radiovintes que acompanham os trabalhos do Legislativo e os telespectadores da TV Câmara de Barreiras.

Ascom – Câmara Municipal de Barreiras