05 de dezembro de 2015

Tribuna Popular da Câmara debate o esporte em Barreiras

not-a-04-11

Na sessão de quarta-feira (04/11), a Tribuna Popular da Câmara de Barreiras foi ocupada pelo professor de artes marciais e desportista, Cid Souza Batista.

Com uma grande presença de atletas, especialmente dos esportes marciais nas galerias da Câmara, durante o tempo regimental da Tribuna, o fundador e coordenador do Kirius e Cidadania, trouxe uma intensa abordagem da situação do esporte no município, apontando as deficiências e especialmente indicando o quanto a falta de vontade política tem contribuído para prejudicar o esporte no município.

not-b-04-11

Em destaque após a fala do professor e desportista, Cid Batista, o presidente Tito enfatizou que embora a falta de ações em apoio ao esporte por parte da prefeitura seja decepcionante, o professor havia deixado na Tribuna da Câmara uma mensagem de esperança e que o Poder Legislativo seguirá cobrando investimentos nas praças esportivas do município.

Para o vereador Lúcio Carlos (SD), há uma discrepância entre os que podem ter acesso a meios pagos para a prática esportiva e o sofrimento do povo simples, indignado com a falta de investimentos na área social e no esporte declarou. “Quero repudiar o oportunismo da primeira dama em lançar-se pré-candidata a prefeita na cidade de Riachão das Neves canalizando para lá os recursos enquanto aqui falta atenção aos mais humildes”.

Alcione Rodrigues (PHS), por sua vez denunciou o descaso com o dinheiro público na aquisição de materiais para reforma nas escolas da rede pública municipal, afirmando que as planilhas dos materiais adquiridos atestam que as quantidades adquiridas são infinitamente superiores ao tamanho das escolas e que em face desta grave constatação de malversação dos recursos públicos os vereadores de oposição estarão ingressando com representações no Ministério Público Estadual e Federal.

Já o vereador Aguinaldo Júnior (PT do B), destacou a concorrência pública 04/2015, que se destina a contratar a execução das obras do Parque Novo Tempo, na Avenida Eduardo Catalão em Barreirinhas.

Em seu pronunciamento, OtonielTeixeira (PC do B), declarou que as denúncias apuradas pelos vereadores de oposição com relação aos desmandos na aquisição de materiais para a realização de reparos nas escolas da rede pública municipal são gravíssimas e que com a conclusão dos inquéritos do Ministério Público Estadual e Federal, a população vai saber o tamanho dos desvios.

Em seguida após agradecer mais uma vez a presença do professor de artes marciais e desportista, Cid Souza Batista, pela sua militância e mensagem de apoio e incentivo ao esporte, o presidente Tito deu por encerrada a sessão.

Ascom – Câmara Municipal de Barreiras.