07 de janeiro de 2016

Prefeito solicita Sessão Extraordinária, mas vereadores da base governista não comparecem a sessão

A Sessão Extraordinária desta quarta-feira (06/01), foi marcada pela ausência dos vereadores da base governista. Convocada pelo presidente da Casa a pedido do Prefeito em exercício Carlos Augusto Barbosa – Paê, para apreciação e votação do projeto de Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2016. Estranhamente, dos vereadores da base do governo, apenas os vereadores Carlão e Beza compareceram a sessão que contou com apenas 10 vereadores presentes no plenário.

02

Mesmo com o número reduzido, seria possível que as deliberações ocorressem. Quando aconteceu outro fato inusitado, a vereadora Karlúcia Macêdo (PMDB), se ausentou da sessão, derrubando o quórum e impedindo que a sessão prosseguisse.

03

A vereadora Beza revelou-se indignada com a falta de compromisso dos vereadores da base do governo, que não compareceram a sessão, “isso é um absurdo inaceitável, o companheiro Carlão interrompeu tratamento de saúde em Goiânia para estar aqui hoje e os demais vereadores da base não comparecem a sessão, isso é um desrespeito com o colega e com a população” afirmou.

O presidente Tito lamentou o posicionamento dos vereadores ausentes, por não atender os interesses da população. “Certamente a sociedade não aprova esse tipo de atitude, mas os vereadores são senhores dos seus mandatos, e compete ao povo que lhes concedeu o mandato avaliar suas atitudes” disse.

01

Diante da impossibilidade de continuidade dos trabalhos em função do quórum prejudicado, o presidente encerrou a sessão.

ASCOM – Câmara Municipal de Barreiras.