03 de agosto de 2020

Nota de pesar pelo falecimento do médico Brancildes do Espírito Santo Júnior

A Câmara Municipal de Barreiras lamenta profundamente o falecimento do médico Brancildes do Espírito Santo Júnior, ocorrido neste domingo, 02, em Brasília, em decorrência de complicações provocadas pelo novo Coronavírus.

Brancildes Júnior, tinha 63 anos e era natural de Maceió. Casado com a médica e vereadora Graça Melo, ele sempre foi muito comprometido com a profissão e fazia amigos por onde passava e assim conquistou Barreiras e várias cidades da região Oeste da Bahia, e nos últimos vinte anos tornou-se uma das principais referências da área médica.

Em Barreiras, uma das grandes contribuições de Brancildes Júnior foi a fundação do UNISANGUE – primeiro Centro de Hemodiálise da região. Formado pela Escola de Ciências Médicas de Alagoas, também fazia atendimentos nos municípios próximos de Barreiras, a exemplo de Riachão das Neves, onde atuou na política, sendo vereador na Legislatura de 2013/2016. Foi presidente da Câmara Municipal no Biênio 2015/2016.

Além de médico e político, Brancildes Júnior, era apaixonado pela área da Comunicação. Radialista profissional, chegou a fazer participações nos Telejornais da TV Oeste, dando dicas de saúde à população, e recentemente apresentava o Programa Saúde em Debate, na Rádio Vale do Rio Grande.

Pai de família dedicado, Brancildes do Espírito Santo Júnior, além da esposa, Dra Graça Melo, deixa três filhos, Thiago, Rodrigo e Jéssica Melo. A Câmara de Vereadores, por meio do presidente Eurico Queiroz, apresenta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte o coração de todos por esta grande perda.

Ascom Câmara Municipal de Barreiras