21 de dezembro de 2015

Em Sessão Solene Câmara concede título de cidadania barreirense

IMG_1592

A Câmara Municipal de Barreiras realizou na noite de quarta-feira (09/11), uma Sessão Solene para a entrega de Título de Cidadão Barreirense, a 17 personalidades que, apesar de não terem nascido em Barreiras, contribuem para o crescimento da cidade, construindo família, empreendendo negócios, atuando na área jurídica, de segurança pública, como voluntário, religiosa, ou mesmo desenvolvendo atividades acadêmicas e sociais no município.

O evento contou com uma significativa participação de autoridades militares, civis, eclesiásticas, familiares e amigos dos homenageados e de pessoas da comunidade barreirense.

Na abertura da sessão o presidente Tito acolheu todos os presentes, destacando a importância da homenagem prestada pela Câmara a essas pessoas que escolheram Barreiras como sua terra, sua casa e que têm acima de tudo se dedicado a promover o seu desenvolvimento de forma filial e entrega nesta terra tão acolhedora. O parlamentar disse ainda que essa é uma forma de reconhecimento e valorização aos diversos serviços prestados, e que o Título de Cidadão Barreirense também tem a garantia de continuidade da dedicação com carinho e cuidado redobrado pela cidade.

Para os homenageados, o reconhecimento dedicado a eles é símbolo de carinho, reconhecimento e confirmação da hospitalidade. Portanto, é momento de renovar o compromisso por Barreiras e de pertencimento a cidade. Em clima de emoção agradeceram o gesto de reconhecimento dos vereadores. “Sou grato a Deus por Ele ter me trazido a esta cidade e assumir a missão que a mim foi confiada. Dedicarei cada vez mais, acreditando principalmente na educação como melhor forma de consertar muitas coisas erradas, e não deixar a educação apenas para as escolas”. Ressaltou o Diácono Evaldo Huff.

Dr. Cássio Santos Machado, com o sentimento de gratidão por Barreiras, escreveu uma homenagem ressaltando o que Barreiras significa para ele. “Barreiras revelou minha vida, apresentou meu eu. Tenho que fazer muito mais por minha Barreiras”. Disse ele.

Ao encerrar a solenidade o presidente Tito disse ainda que a cidade de Barreiras torna-se muito grandiosa com a presença de muitas pessoas que chegam de outras regiões e que se faz necessário cultivar sempre o senso de pertencimento e que todos juntos como filhos e filhas de Barreiras possam envidar esforços para que as pessoas que nela vivem tenham melhor qualidade de vida, tenha mais segurança, que as crianças tenham melhores condições de ensino e que os serviços possam atender cada cidadão com dignidade merecida.

“Que o poder público possa ser reflexo da sensibilidade do barreirense. Digo-lhes isso com a convicção de que as conquistas que obtivemos até aqui, ainda são muito pequenas diante do potencial da nossa população”. Disse Tito.

Confira a lista dos homenageados:

Sr. Adriano Henrique dos Santos Moreira – natural de Itabuna-BA

Sr. Antônio Rocha Ribeiro – natural de Palmas de Monte Alto-BA

Sr. Lúcio José dos Santos Filho – natural de Alagoinhas-BA

Srª Dulcinea Moreira da Luz – natural de Itabuna-BA

Sr. João de Souza Filgueira Filho

Drª Larissa Aires Camandaroba Castelo Branco de Alencar – natural da cidade do Rio de Janeiro

Diácono Evaldo Antônio Huff – natural de Concórdia Santa Catarina

Sr. Arnaldo José dos Santos – natural de Três Lagoas – Mato Grosso do Sul

Sr. Esdras Fábio Carneiro de Lima – natural de Vitória de Santo Antão-PE

Srª Maria Rosa de Medeiros Chaves Jorge – natural de Goianésia-GO

Sr. José Cezar Urcelino de Araújo – natural de Itapetin-PE

Sr. Coronel PM Orlando Lopes de Carvalho – natural de Juazeiro-BA

Srª Capitã PM Lidiane Silva Aquino – natural de Alagoinhas-BA

Sr. Deusdete Souza Santiago – natural de Água Bela Iguaí-BA

Dr. Luciano Luedy da Trindade

Sr. Antônio Américo de Lima Filho – natural de Petrolina-PE

Sr. Elissandro Santos de Jesus – Bispo da Igreja Mundial do Poder de Deus – natural de Salvador-BA

Dr. Cássio Santos Machado – natural de Salvador-BA

ASCOM – Câmara Municipal de Barreiras.