08 de fevereiro de 2017

Câmara Municipal recebe moradores do bairro Serra do Mimo com suas reivindicações

foto1

Nesta quarta-feira (02/03) a Sessão Especial, recebe nas galerias da Casa Legislativa de Barreiras, moradores do bairro Serra do Mimo, que de forma pacífica reivindicam melhorias de infraestrutura no bairro, através de cartazes com frases de reivindicação como, o que queremos é pavimentação, iluminação, segurança, infraestrutura, povo da Serra do Mimo pede socorro, pede atenção aos poderes públicos, entre outras.

O Sr. Elíude Valverde de Souza ocupou a Tribuna representando a comunidade e apresentou de forma lúcida os problemas que a comunidade está enfrentando, principalmente quando se trata da questão de micro e macro drenagem. O representante do grupo inicia sua fala exibindo um pequeno vídeo que mostra claramente o problema de infraestrutura que vem causando transtornos aos moradores e a todos que vão ao bairro, principalmente em épocas de chuva, e ainda apresenta dados técnicos que podem resolver os problemas de macro drenagem da cidade. “É preciso resolver o problema de escoamento, de vazões das águas da chuva, bem como da proteção ambiental”. Frisou Elíude.

2-1

Em seguida o presidente Tito passou a palavra para o pronunciamento dos vereadores, que deram suas contribuições nos debates, fazendo questionamentos acerca das colocações sobre os problemas atuais do bairro, levando em consideração o desenvolvimento histórico de formação do bairro, onde não houve um planejamento urbano, principalmente no que se refere à distribuição de lotes.

foto2

Para o presidente Tito o problema do bairro Serra do Mimo bem como o da maioria dos bairros da cidade, são agravantes e foram acentuados ainda mais com as fortes chuvas que caíram, onde se percebeu claramente a falta de estrutura mínima necessária, o que causou grandes transtornos levaram muitas pessoas a perderam seus bens com o alagamento de água nas residências. “Em poucas palavras a gente precisa se convencer de que é o início de uma batalha e não só a Câmara continuará fazendo essa representação, mas precisa da mobilização organizada dos moradores através de manifestos e documentos”. Frisou Tito.

Ao encerrar a sessão desta noite, o presidente Tito agradeceu e parabenizou os moradores da Serra do Mimo pela mobilização e participação na plenária, bem como a todos que acompanharam a sessão, seja nas galerias da Câmara, através das rádios e da TV Câmara e convidou para as sessões da próxima semana, de modo especial quarta-feira, dia 09, onde a Câmara receberá a vice-prefeita de Salvador, a Drª Célia Oliveira Sacramento para ministrar palestra por ocasião o Dia Internacional da Mulher com o tema O papel da mulher no contexto social-político da atualidade.

ASCOM – Câmara Municipal de Barreiras