08 de fevereiro de 2017

Câmara Municipal de Barreiras cobra soluções de regularização com os serviços de fornecimento de água da Embasa

IMG_1216

A Sessão Ordinária de terça-feira (23/02) foi mais uma vez marcada por fortes críticas e denúncias aos serviços de fornecimento de água prestados pela Embasa e os vereadores se mobilizam em busca de providências.

Os vereadores firmaram compromisso de buscar providências até que resolva o problema de regularização dos serviços de fornecimento de água em que a Embasa vem prestando a população barreirense, o que sempre tem sido objeto de crítica e insatisfação para a grande maioria dos moradores do município de Barreiras. Além da interrupção no fornecimento em vários bairros, deixando moradores até uma semana sem água nas torneiras, moradores de maioria dos bairros vivem numa constante insegurança, por não saber qual realmente é o dia que pode contar com esse bem tão precioso em suas casas, que é água.

Enquanto a população reclama da falta de água nas torneiras, a contas chegam às residências com valores exorbitantes. Para resolver o problema junto a Embasa, a Gerência Regional da empresa já foi convocada a ocupar a Tribuna da Casa Legislativa por várias vezes sem êxito, para prestar esclarecimento à população sobre o problema que é agravante para os usuários.
Vale lembrar que os Parlamentares fazem também um apelo aos presidentes das associações de bairros para mobilizar os moradores a buscarem seus direitos junto aos órgãos que os representem a exemplo do Procon, Defensoria Pública, Balcão de Justiça e outros.

Ao finalizar a sessão, o presidente em exercício Digão Sá, agradeceu a presença de todos que acompanharam os trabalhos da Câmara na plenária, os que acompanharam através das emissoras de rádio, da TV Câmara de Barreiras e os blogueiros que estão sempre presentes nas sessões.

ASCOM – Câmara Municipal de Barreiras.