27 de maio de 2020

Vereadores prestigiam entrega de 26 obras durante aniversário de Barreiras

O presidente da Câmara de Vereadores, Eurico Queiroz, acompanhado do vice-presidente, João Felipe, e dos vereadores Otoniel Teixeira, Graça Melo, Silma Alves, Francisco Bezerra Sobrinho, Hipólito dos Passos de Deus e Ben-Hir, participou da cerimônia de comemoração dos 129 anos de Emancipação Política do Município, promovida pela prefeitura, na manhã desta terça-feira, 26.

A solenidade aconteceu sem a presença do público devido as regras de distanciamento social para conter a propagação do novo coronavírus. Trabalhando nas mais diversas áreas, o governo municipal entregou para a população 26 obras distribuídas nas zonas urbana e rural.

Na cidade, foram entregues a Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macedo, localizada no bairro de Barreirinhas. A nova unidade de ensino conta com 18 salas de aula, quadra poliesportiva, denominada Mateus Viana de Souza, um auditório – denominado João Batista da Silva Filho – artista barreirense conhecido como João de Biriba. A escola terá capacidade para atender 2.100 alunos. O nome Mirandolina Ribeiro Macedo foi uma indicação do presidente, Eurico Queiroz, e a construção, foi uma solicitação do vereador Ben-Hir.

O prefeito Zito Barbosa também entregou as creches do Residencial São Francisco, do Ribeirão e da Vila Amorim, sendo esta última, uma indicação do vereador Francisco Bezerra Sobrinho. A população também recebeu a requalificação asfáltica de sete bairros, reforma de cinco escolas, 40 novos pontos de ônibus e reforma da unidade de saúde da Vila Amorim.

Nos 129 anos de Barreiras foram entregues ainda, duas quadras poliesportivas, uma em Barreiras Sul e outra no povoado Val da Boa Esperança – sendo esta uma indicação do presidente Eurico Queiroz, que também teve atendido o pedido para a construção da ponte da Forquilha do Rio e da ponte do rio de ondas – ambas na comunidade da Forquilha do Rio. O povoado do Rio de Pedras também foi presenteado com uma ponte nova – que foi indicada por Eurico Queiroz. No povoado do Campo Êre, o governo municipal melhorou o acesso com a construção de uma ponte.

E a zona rural ganhou mais presente. As obras de pavimentação da estrada do Barrocão de Baixo e a construção de uma unidade de saúde no povoado fizeram parte da lista das comemorações dos 129 anos. A construção do posto de saúde foi uma indicação do vereador Hipólito dos Passos de Deus.