05 de fevereiro de 2019

Vereadores participam da entrega de 60 novos veículos escolares

A Câmara de Vereadores prestigiou na manhã de hoje, 05, o evento que marcou um dos grandes avanços da educação barreirense. O transporte escolar recebeu uma frota de 60 novos veículos, comprados com recursos próprios do município. São 50 ônibus e 10 vans que vão atender com qualidade alunos de toda a zona rural. No total serão 4.251 estudantes beneficiados.

O presidente da Câmara, Eurico Queiroz, o vice-presidente, João Felipe, e os vereadores, Cezar da Vila, Silma Alves, Otoniel Teixeira, Francisco Bezerra Sobrinho, Hipólito, Ben- Hir, e Alcione Rodrigues, estiveram presentes. “ Este é um dia de muita alegria, pois, o que vemos é que a cidade de Barreiras conta com um governo que tem planejamento, responsabilidade e comprometimento com o povo. O transporte escolar, além do conforto, traz segurança para os alunos. A Câmara parabeniza toda a equipe pelo empenho”, disse o presidente Eurico Queiroz.

O dia foi considerado histórico pela gestão municipal, já que até hoje Barreiras não tinha recebido um investimento deste porte no que diz respeito ao transporte escolar. A frota própria para este fim era de apenas 14 veículos, e para atender a demanda era necessário pagar pela locação de ônibus e vans, o que agora torna-se indispensável e é sinônimo de economia para o município.

Outra novidade é que vão chegar mais 03 ônibus, vindos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e 06 vans, compradas pelo município, totalizando 69 novos veículos. “Agradeço aos vereadores pelo apoio que nós temos tido na Câmara, que tem permitido as coisas acontecerem em Barreiras, e o dia de hoje não é diferente com o apoio incondicional dos vereadores que amam Barreiras, vereadores que querem ver o bem da população. Estamos muito felizes com a entrega desta frota, destinada à Educação”, disse o prefeito Zito Barbosa.