22 de dezembro de 2021

Vereadores fazem resumo do ano legislativo 2021

A Câmara Municipal de Barreiras encerrou os trabalhos legislativos de 2021 e, durante a sessão ordinária do último dia 14 de dezembro, os vereadores se sentiram motivados a resumir alguns momentos marcantes das atividades realizadas neste primeiro ano da nova legislatura. Eles também agradeceram à Mesa Diretora pelos investimentos em capacitação para subsidiar o mandato de cada vereador, pois consistem em novos e atualizados conhecimentos que foram igualmente oportunizados na oferta de cursos para servidores.

Outro ponto que emergiu desse resumo de fim de ano teve como destaque a área de comunicação, especialmente quanto às melhorias que vêm sendo adotadas no processo de estruturação da TV Câmara/Rádio Câmara, contando inclusive com a contratação de novos profissionais jornalistas, editores e produtores.

Falas dos vereadores convergiram quando o assunto incidiu em leis aprovadas que significaram melhoria da qualidade de vida da população, em conformidade com projetos do Poder Executivo no campo da infraestrutura e da saúde, cujas entregas feitas em determinadas solenidades públicas representaram o coroamento das várias indicações dos vereadores de Barreiras para beneficiar os habitantes da cidade e da zona rural.

Agradecimentos feitos pelos edis também se destinaram aos servidores do Legislativo, pois houve indiscutível empenho deste segmento nas diferentes situações de atendimento às recomendações do Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE), responsável pelas regras de enfrentamento da pandemia no município, o que continua a servir de referência para proteger servidores e pessoas que recorrem aos gabinetes, assim como na busca pelos demais serviços disponíveis na Câmara.

O presidente Otoniel Teixeira (PSD) evidenciou as sessões online (remotas), estas realizadas durante aproximadamente quatro meses, como sendo uma realidade repleta de aprendizados, dentre os quais ele destacou a abertura para dialogar com as pessoas, precisamente nos preocupantes momentos de oscilação da pandemia, quando mais precisavam ser ouvidas. “[No Poder Legislativo], olhamos para o povo e aprovamos os projetos do prefeito [Zito Barbosa] que cuida do povo. Temos a prerrogativa de dialogar e fiscalizar, respeitando as demais instâncias de controle, a exemplo do Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado”, sintetizou o presidente.

ASCOM/CMB